Olá chingus!! Tudo bem com vocês? O post de hoje é sobre um livro de contos, são histórias curtas, mas que vale a pena ler por nos transmitir uma reflexão sobre determinadas coisas. Lembrando links no final do post!
Sinopse: "... um relicário de pequenos flagrantes da vida cotidiana negra, contados de dentro, experimentados e sentidos também por dentro, o que causa em nós leitoras e leitores uma imediata identificação com a experiência ali contada, além de um profundo encantamento. São momentos de epifania que nos deslocam do lugar do óbvio, do previsível e subverte uma ordem pré-estabelecida no imaginário, são as relações afetivas no contexto familiar negro-brasileiro, que Lande descortina em suas particularidades, e explora com muita habilidade os seus (des)encontros."
Minha Opinião:
Esse livro é muito bom, é curtinho, pois são só sete contos, mas é super legal. Os contos são baseados em fatos reais, e como foi citado na sinopse mostra o cotidiano de pessoas negras, e os conflitos e situações diversas pelos quais elas passam, como o preconceito, problemas amorosos, conflitos familiares, diferenças religiosas, enfim N situações.
Todas as histórias são bem legais, mas as que eu super recomendo são: "A Bailarina", "Por sobre as estações" e "Veridiana". Podem ler sem medo, vocês não vão se arrepender. Enfim, não tem muito o que falar por ser um livro pequeno e não falar só de uma história, mas de sete, então se escrever muito, vai acabar saindo algum spoiler.
É isso pessoal, beijos e até o próximo post!! ;)
Links:
Facebook / YouTube / Twitter