Olá chingus!! Tudo bem com vocês? O post de hoje é sobre um livro muito legal, creio eu que, a maioria já deve ter ouvido falar. É "A Menina Que Roubava Livros", do autor Markus. Lembrando links no final do post.

Sinopse: 

Quando a Morte conta uma história,
você deve parar para ler.

A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, porém surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los em troca de dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. Essa obra, que ela ainda não sabe ler, é seu único vínculo com a família.
Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a cumplicidade do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que a ensina a ler. Em tempos de livros incendiados, o gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito.
A vida na rua Himmel é a pseudorrealidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um jovem judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela história. A Morte, perplexa diante da violência humana, dá um tom leve e divertido à narrativa desse duro confronto entre a infância perdida e a crueldade do mundo adulto, um sucesso absoluto — e raro — de crítica e público.


Personagens:

Liesel: Protagonista da história. Garotinha que é levada para a adoção pela própria mãe e vive muitas aventuras em sua nova casa.

Minha Opinião:



   Eu gostei muito desse livro, a história é incrível. A protagonista do livro é sensacional, todos os personagens tem personalidades fortes e características bem marcantes. O ambiente onde se passa a história é da Segunda Guerra Mundial, na Alemanha.



   Quando se fala em guerra, já pensamos logo em morte, sofrimento, mas o interessante dessa história é que o autor conseguiu trazer um pouco de alegria nesse ambiente triste de guerra, claro tem uns momentos tristes e dramáticos, mas para não ficar um clima pesado, ele trouxe alegria a história.



   O que eu achei mais interessante e curioso é que, quem narra a história não é a garotinha, nem alguém "comum", e sim a morte, gente a morte está contando uma história! Ele vê a Liesel e fica curioso sobre essa garotinha, e resolve observar ela e sua rotina.



   Há várias situações divertidas e cheias de confusões em que Liesel se envolve com o amigo, nessas situações estão as que ela rouba os livros e outras coisas mais. Enfim, o livro é muito bom, podem ler sem medo de ser feliz!
   É isso pessoal, espero que gostem! Beijos e até o próximo post!! ;)

Links:

A Menina Que Roubava Livros PDFYouTube / Facebook / Twitter

Agradecimentos:
Bibliomania Brasil (Disponibilização do PDF)
Editado e Postado por Samyla M.

Deixe um comentário