Sinopse: "Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mulher de meia idade, divorciada do marido (Herson Capri), que a trocou por uma mais jovem (Ingrid Guimarães). Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano (Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo), sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles consideram ela uma chata, resolve sair de casa sem avisar para ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia (Sueli Franco) para desabafar com ela suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado."
Personagens:
Dona Hermínia: É a personagem principal do filme. Ela é super divertida, bem direta e não mede palavras.
Carlos Alberto: É o pai dos filhos de Hermínia. Ele é o tipo que só recebe ordens da "mulher" dele e faz todas as vontades dela. Mas, é uma boa pessoa.
Marcelina: É a filha maluca da Hermínia, que tem um único objetivo na vida: comer. Vive brigando com a mãe, mas não vive sem ela.
Juliano: É o filho da Hermínia, diferente da outra, ele é carinhoso e se preocupa com a mãe, apesar dos pesares. (
Garib: É o filho mais velho de Hermínia, ele é casado e mora em outra cidade. Um pouco mais distante da mãe, mas gosta dela do mesmo jeito.
Outros Personagens: Tem a namorada do Carlos Alberto, que é uma piriga totalmente arrogante. Tem a tia Zélia que ajuda Hermínia a superar seus problemas familiares e que é maluquinha como a sobrinha. Entre outros.
Minha Opinião:
Esse filme é muito engraçado, não tem uma cena que você não caia na gargalhada, mas também há cenas emotivas e tudo mais.
Eu sempre admirei o trabalho do Paulo Gustavo, que fez o papel de Dona Hermínia. Ele tem um programa intitulado 220 Volts, que é super engraçado, onde a Hermínia e vários outros personagens cômicos do Paulo Gustavo, fazem parte do elenco.
E esse filme não poderia passar despercebido um talento incrível do Paulo de atuação e de trazer alegria para as pessoas.
Um fato interessante do filme, é que o Paulo Gustavo criou a personagem da Hermínia, baseada em sua mãe, que também é super divertida.
Voltando a história, "Minha Mãe É Uma Peça" nos traz uma história incrível cheia de alegria e emoções. Nos mostra sentimentos de uma mãe e que assim como Dona Hermínia, muitas outras mães também se sentem maltratadas pelos filhos.
É uma história que tem uma mensagem bonita, sobre como as mães precisam ser bem tratadas pelos filhos, por merecerem , por serem guerreiras e criarem os filhos com tanto amor e carinho.
E também não deve-se tratar mal uma mãe, né, até porque se um dia você tiver filhos, eles podem te tratar tão mal quanto você maltratou sua mãe. E não só por isso, as mães são anjos que cuidam de seus filhos com tanto amor e carinho, te dão atenção, ás vezes esquecem de si mesma para cuidar de seus bebês. Algumas vezes, nós reclamamos por elas nos tratarem como bebês, mas devemos ficar felizes por isso, pois um bebê precisa de cuidados e atenção, isso quer dizer que ela irá cuidar de nós até quando ela não puder mais.
Mas enfim, é isso pessoal, espero que vocês gostem do filme e divirtam-se bastante assistindo-o. Beijos e até o próximo post! ;)
Links:
Minha Mãe É Uma Peça / Estação Asiática Facebook / YouTube
Preview:
Agradecimentos:
Paulo Gustavo & Fil Braz (Roteiro)
Iafa Britz (Produção)
DownTown Filmes (Lançamento)
Mega Filmes (Disponibilização do Filme)
Editado e Postado por Samyla M.