Olá chingus!! Tudo bem com vocês? O post de hoje é sobre um livro muito legal, creio eu que, a maioria já deve ter ouvido falar. É "A Menina Que Roubava Livros", do autor Markus. Lembrando links no final do post.

Sinopse: 

Quando a Morte conta uma história,
você deve parar para ler.

A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, porém surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los em troca de dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. Essa obra, que ela ainda não sabe ler, é seu único vínculo com a família.
Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a cumplicidade do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que a ensina a ler. Em tempos de livros incendiados, o gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito.
A vida na rua Himmel é a pseudorrealidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um jovem judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela história. A Morte, perplexa diante da violência humana, dá um tom leve e divertido à narrativa desse duro confronto entre a infância perdida e a crueldade do mundo adulto, um sucesso absoluto — e raro — de crítica e público.


Personagens:

Liesel: Protagonista da história. Garotinha que é levada para a adoção pela própria mãe e vive muitas aventuras em sua nova casa.

Minha Opinião:



   Eu gostei muito desse livro, a história é incrível. A protagonista do livro é sensacional, todos os personagens tem personalidades fortes e características bem marcantes. O ambiente onde se passa a história é da Segunda Guerra Mundial, na Alemanha.



   Quando se fala em guerra, já pensamos logo em morte, sofrimento, mas o interessante dessa história é que o autor conseguiu trazer um pouco de alegria nesse ambiente triste de guerra, claro tem uns momentos tristes e dramáticos, mas para não ficar um clima pesado, ele trouxe alegria a história.



   O que eu achei mais interessante e curioso é que, quem narra a história não é a garotinha, nem alguém "comum", e sim a morte, gente a morte está contando uma história! Ele vê a Liesel e fica curioso sobre essa garotinha, e resolve observar ela e sua rotina.



   Há várias situações divertidas e cheias de confusões em que Liesel se envolve com o amigo, nessas situações estão as que ela rouba os livros e outras coisas mais. Enfim, o livro é muito bom, podem ler sem medo de ser feliz!
   É isso pessoal, espero que gostem! Beijos e até o próximo post!! ;)

Links:

A Menina Que Roubava Livros PDFYouTube / Facebook / Twitter

Agradecimentos:
Bibliomania Brasil (Disponibilização do PDF)
Editado e Postado por Samyla M.


Olá chingus!! Tudo bem com vocês? O post de hoje é sobre o filme "Para Sempre Alice", um filme que retrata a vida de uma mulher que sofre de Alzheimer. Lembrando links no final do post.

Sinopse: "Alice Howland (Julianne Moore) é uma renomada professora de linguistica. Aos poucos, ela começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan. Ela é diagnosticada com Alzheimer. A doença coloca em prova a a força de sua família. Enquanto a relação de Alice com o marido, John (Alec Baldwinse), fragiliza, ela e a filha Lydia (Kristen Stewart) se aproximam."

Personagens:


Alice: Protagonista do filme, ela sofre de alzheimer e tenta lidar com a doença e com a reação de sua família.

Minha Opinião:

OBS: Contém um pouquinho de spoiler no 3º e 4º parágrafo, 
então que não gosta de spoiler não leia esses parágrafos.


Esse filme é muito bom e super emocionante! A história é incrível e a atuação da atriz ...... foi simplesmente sensacional, digna de um oscar! O filme te passa uma emoção tão grande, é quase como se você fizesse parte da história e o sofrimento da personagem, fosse o seu sofrimento ou de um parente próximo.


O filme conta o processo de uma pessoa que descobre que tem Alzheimer em cada fase, do estágio inicial ao avançado, e como infelizmente essa doença não tem cura, o que os médicos podem fazer é acompanhar o paciente e fazer o que estiver ao seu alcance.


Quando o estágio de Alzheimer da personagem, Alice, está avançado é a parte mais triste da história, e a família dela é um pouco desunida, os filhos dela vivem brigando por bobagens, o marido dela cuida dela, mas creio eu que, ele ficou tão afetado com a doença da esposa dela que não tem reação, ele fica meio confuso, sem saber o que fazer.


Nesse meio tempo, a filha que parece a mais distante, na verdade, é a filha mais presente nos momentos que a Alice mais precisa, os outros a deixam e meio que querem se livrar dela, é bem triste. Então, se você gosta de filmes emocionantes e tristes, eu super recomendo esse filme.

É isso pessoal, beijos e até o próximo post!! ;)

Links:

Para Sempre Alice (Online) / Facebook / YouTube / Twitter

Trailer:



Agradecimentos:
Mega Filmes HD (Disponibilização p/ Assistir)
Editado e Postado por Samyla M.

Olá chingus!! Tudo bem com vocês? O post de hoje é sobre um livro de contos, são histórias curtas, mas que vale a pena ler por nos transmitir uma reflexão sobre determinadas coisas. Lembrando links no final do post!

Sinopse: "... um relicário de pequenos flagrantes da vida cotidiana negra, contados de dentro, experimentados e sentidos também por dentro, o que causa em nós leitoras e leitores uma imediata identificação com a experiência ali contada, além de um profundo encantamento. São momentos de epifania que nos deslocam do lugar do óbvio, do previsível e subverte uma ordem pré-estabelecida no imaginário, são as relações afetivas no contexto familiar negro-brasileiro, que Lande descortina em suas particularidades, e explora com muita habilidade os seus (des)encontros."

Fernanda Felisberto
Doutoranda no Programa de Literatura Comparada 
da UERJ e professora de Literatura afro-brasileira.

Minha Opinião:

Esse livro é muito bom, é curtinho, pois são só sete contos, mas é super legal. Os contos são baseados em fatos reais, e como foi citado na sinopse mostra o cotidiano de pessoas negras, e os conflitos e situações diversas pelos quais elas passam, como o preconceito, problemas amorosos, conflitos familiares, diferenças religiosas, enfim N situações.
Todas as histórias são bem legais, mas as que eu super recomendo são: "A Bailarina", "Por sobre as estações" e "Veridiana". Podem ler sem medo, vocês não vão se arrepender. Enfim, não tem muito o que falar por ser um livro pequeno e não falar só de uma história, mas de sete, então se escrever muito, vai acabar saindo algum spoiler.
É isso pessoal, beijos e até o próximo post!! ;)

Links:

Facebook / YouTube / Twitter