Olá chingus!! Tudo bem com vocês? Hoje estou trazendo para vocês uma linda história e lição de vida para todos nós. É um filme do maravilhoso ator Robin Williams, que infelizmente nos deixou ano passado. Cheio eu que, bastante gente conhece esse filme, os trabalhos de Williams são bem famosos, então muitos devem conhecer.
   O filme é " Patch Adams - O Amor É Contagioso", história belíssima e incrivelmente emocionante. É bom vocês irem acostumando-se, pois ultimamente, estou muito melancólica e vendo muitos filmes e doramas com histórias bem tristes e chorosas (what). Lembrando links no final do post!

Sinopse: "Em 1969, após tentar se suicidar, Hunter Adams (Robin Williams) voluntariamente se interna em um sanatório. Ao ajudar outros internos, descobre que deseja ser médico, para poder ajudar as pessoas. Deste modo, sai da instituição e entra na faculdade de medicina. Seus métodos poucos convencionais causam inicialmente espanto, mas aos poucos vai conquistando todos, com exceção do reitor, que quer arrumar um motivo para expulsá-lo, apesar dele ser o primeiro da turma."


Personagens:


Adams: Protagonista da história, ele almeja a todo custo tornar-se médico, com o intuito de ajudar as pessoas e faze-las felizes.


Reitor: Personagem detestável, que faz de tudo para prejudicar o Adams, até tenta expulsá-lo da faculdade, mas como todo, ou quase todo, vilão, ele perde.

Minha Opinião:

   Esse filme é incrível, gente, sério mesmo! O roteiro do filme é sensacional, a história ficou impecável, muito emocionante mesmo. Eu assisti esse filme hoje e não resisti, pensei: "Esse filme merece muito ser compartilhado com os meus chingus, lá no Estação Asiática. Necessito postar ele hoje lá, sem demora!", e aqui está, né.


   Esse é um filme muito reflexivo, que te faz pensar: "Será que estou fazendo a coisa certa? Será que estou sendo útil para as pessoas ao meu redor? O que eu posso fazer para melhorar? Será que mesmo sendo uma pessoa cheia de problemas, eu ainda posso sorrir e ajudar os outros?", algumas perguntas parecidas com essas que eu citei.


   Muitas pessoas, principalmente, as que trabalham na área da saúde, precisam assistir esse filme, porque a maioria se sente superior as outras pessoas, só porque é médico, acha que é mais do que os outros, são arrogantes e nem mesmo olham para o paciente, nem tratam ele como ser humano, tratam simplesmente um paciente que tem câncer, o paciente esquizofrênico, tratam eles como se só porque estão doentes, eles deixassem de ser pessoas comuns, que tem sentimentos, que tem uma história, que tem um nome.

   O ambiente hospitalar já não muito agradável e os médicos ainda comportam-se de tal maneira, isso torna o clima do ambiente ainda mais tenso e desagradável. E no filme, o Adams quer se médico porque ele quer ajudar as pessoas, ele não quer só tratar da doença delas, ele também quer que elas se sintam felizes, mesmo doentes ou em qualquer outra situação.


   Ele traz uma alegria para o ambiente, faz brincadeiras com os pacientes, realiza os desejos deles, e isso embora não pareça, ajuda e muito na recuperação deles. Uma pessoa feliz é uma pessoa saudável, certo?

   E não é só disso que se trata o filme, também conta a difícil jornada dele para conseguir se formar na faculdade de medicina, por conta da sua personalidade alegre, descontraída e de ver as coisas pelo lado bom.

   Enfim é um excelente filme, realmente muito bom! Assistam, pois vocês não vão se arrepender, beijos e até o próximo post!! ;)

Links:

Adams Patch - O Amor É Contagioso / Facebook / YouTube

Preview:


Agradecimentos:
Mega Filmes (Disponibilização p/ Assistir)
Editado e Postado por Samyla M.

Deixe um comentário