Olá chingus!! Tudo bem com vocês? Hoje eu estou trazendo um livro bem legal! É "Dia de Eutanásia", um livro do tipo investigativo e psicológico. É muito interessante mesmo. Lembrando links no final do post.
Sinopse: "Seis pessoas foram mortas no abrigo de animais onde trabalhavam. Uma jovem é acusada dos crimes. Seu nome: Vitória Troy. Ela é a mais improvável de todos os assassinos. Adora animais, é inteligente, possui um afiado senso de humor e trabalhava no abrigo em uma função angustiante. O que poderia tê-la feito matar os seis colegas de trabalho? É o que o doutor Baraku Bexley quer descobrir. Psiquiatra bastante perspicaz, designado pelo tribunal para determinar se Tory é mentalmente capaz para ir a julgamento, Bexley deve explorar seu histórico complicado e suas convicções incomuns enquanto conduz as entrevistas no hospital psiquiátrico de Connecticut onde ela está confinada. O que Bexley conhece sobre esta jovem talentosa vem exclusivamente destas entrevistas, mas será que isto é suficiente para explicar a distância entre a pessoa que Tory parece ser e os terríveis crimes dos quais está sendo acusada? Outras pessoas também a consideram difícil de se entender, mas todos buscam um único objetivo: conhecer a verdade, não importa o quanto custe."
Personagens:
Tory: É a protagonista do livro, ela é bem esquisita, mas, parece ser uma pessoa legal.
Dr. Bexley: É o psiquiatra que cuida do caso, ele é super inteligente, e tem a resposta na ponta da língua, para perguntas sem noção. ~
Minha Opinião:
Esse livro é muito bom mesmo! A história te prende do começo ao fim. Você fica extremamente curioso para saber o que vai aconteceu com a personagem, se ela vai se dar bem ou mal no final da história, diferenciar o que é real do surreal.
O livro faz com que você sinta-se um detetive, porque a história é bem ao estilo investigativo. Tem bastante depoimento, há vários personagens intrigantes. Do começo ao fim, você meio que vai criando um final para a história, de acordo com o que a personagem vai revelando e dizendo os desejos dela.
A história envolve bastante psicologia e psiquiatria, então quem gosta dessas áreas que mexe muito com o psicológico, vai gostar muito do livro. Tem muitos diálogos entre a protagonista e o psiquiatra, onde ele faz testes com ela para saber o estado mental dela.
Não vou falar muito da história, mas fala sobre a garota que trabalhava em um canil, como técnica em eutanásia, ou seja, ela é especialista em assassinar animais, um trabalho nada agradável, vamos combinar. Dia vai, dia vez, ela é acusada de assassinato e tem que passar por uma avaliação psicológica para saber se ela tem ou não problemas mentais e se é capaz de enfrentar um julgamento.
A história é bem tensa, porque você naquela pressão de "Será que ela vai morrer?", "Vão levar ela ao julgamento?", "Ela é normal?", esses tipos de perguntas que te deixam aflito e curioso, ao mesmo tempo. Além de falar sobre a prática da eutanásia, que infelizmente faz parte da nossa realidade, é bom também para deixar as pessoas cientes sobre a tragédia, o estrago que a eutanásia causa tanto nos animais inocentes quanto em quem é amantes dos animais e abomina essa prática.
Enfim, a história é legal, os personagens são interessantes, o final é surpreendente e um pouco sem sentido, confesso, mas não deixa de ser um bom livro, apesar dos pesares. E para quem quiser saber o que é Eutanásia e aprofundar o conhecimento sobre isso, vou deixar um link abaixo para mais informações. É isso pessoal, beijos e até o próximo post!! ;)
Links:
O que é Eutanásia? / Facebook / YouTube
Agradecimentos:
Stephen Spignesi (Belíssima história)
Editado e Postado por Samyla M.