Olá chingus!! Tudo bem com vocês? O post de hoje é sobre um jogo muito legal de simulação de sobrevivência. O jogo, "The Island: Castaway", como vocês puderam perceber no título do post, não teve só um jogo, há uma continuação da história e no final do segundo jogo, é possível ver um pequeno trecho da continuação, insinuando um futuro jogo de The Island. Lembrando links no final do post!

Sinopse: "Um transatlântico foi capturado por uma tempestade e naufragou no oceano. Um grupo de pessoas conseguiram escapar tendo alcançado os botes salva-vidas e desembarcado em uma ilha tropical mais próxima. Mal tinham tempo para tomar uma decisão o que fazer coisas misteriosas começaram a acontecer. Um deles encontrou uma antiga inscrição na areia. Sendo um estudioso das línguas clássicas ele entende: ela não pode ser uma piada de um dos fugitivos. A inscrição diz que eles não estão sozinhos na ilha ..."

Personagens:

Tom Allison: Protagonista do primeiro jogo, ele estava no navio que naufragou e foi parar em uma ilha tropical. Ele sai pela ilha desvendo mistérios e descobrindo uma forma de sair de lá.

Yati: Protagonista do segundo jogo, ele é um garotinho que mora na ilha e gosta de explorar e ajudar os moradores da ilha. Ele, assim como Tom, desvenda alguns mistérios da ilha.

Minha Opinião:


Esse jogo é muito bom e super divertido de jogar! Os personagens são muito interessantes, alguns são detestáveis e falsos, mas tudo bem. Os gráficos do jogo são super bem feitos e bonitos, apesar de não  ser em 3D.

A jogabilidade é muito legal e simples. E como eu já falei no começo, é um jogo de sobrevivência e não poderia faltar algumas tarefas e atividades simulando uma situação de sobrevivência. Algumas das atividades são: cozinhar, colher frutas, cortar árvores, construir abrigos, construir armas (arco e flecha, faca etc.), fazer jangadas, matar animais, pescar, uma infinidade de coisas.


O que deixa o jogo mais divertido e legal. Além disso, conforme você vai explorando a ilha, o personagem vai se cansando e quando sua energia está baixa, você tem que comer frutas ou comer alguma coisa cozinhada, para aumentar a energia do personagem.


A trilha sonoro do jogo também é incrível, super adaptada ao cenário do jogo. A história é muito legal, quanto mais você joga mais vontade você tem de saber mais e mais sobre a história e os personagens.

Enfim, é um jogo incrível que te prende do começo ao fim. Vale muito a pena jogar esse jogo, sério mesmo. É isso, espero que gostem e divirtam-se! Beijos e até o próximo post!! ;)

Links:

The Island: Castaway / The Island: Castaway 2 / Facebook / YouTube / Twitter

Agradecimentos:
Seven7Down (Disponibilização p/ download)
Editado e Postado por Samyla M.


   Olá chingus!! Tudo bem com vocês? Hoje estou trazendo para vocês uma linda história e lição de vida para todos nós. É um filme do maravilhoso ator Robin Williams, que infelizmente nos deixou ano passado. Cheio eu que, bastante gente conhece esse filme, os trabalhos de Williams são bem famosos, então muitos devem conhecer.
   O filme é " Patch Adams - O Amor É Contagioso", história belíssima e incrivelmente emocionante. É bom vocês irem acostumando-se, pois ultimamente, estou muito melancólica e vendo muitos filmes e doramas com histórias bem tristes e chorosas (what). Lembrando links no final do post!

Sinopse: "Em 1969, após tentar se suicidar, Hunter Adams (Robin Williams) voluntariamente se interna em um sanatório. Ao ajudar outros internos, descobre que deseja ser médico, para poder ajudar as pessoas. Deste modo, sai da instituição e entra na faculdade de medicina. Seus métodos poucos convencionais causam inicialmente espanto, mas aos poucos vai conquistando todos, com exceção do reitor, que quer arrumar um motivo para expulsá-lo, apesar dele ser o primeiro da turma."


Personagens:


Adams: Protagonista da história, ele almeja a todo custo tornar-se médico, com o intuito de ajudar as pessoas e faze-las felizes.


Reitor: Personagem detestável, que faz de tudo para prejudicar o Adams, até tenta expulsá-lo da faculdade, mas como todo, ou quase todo, vilão, ele perde.

Minha Opinião:

   Esse filme é incrível, gente, sério mesmo! O roteiro do filme é sensacional, a história ficou impecável, muito emocionante mesmo. Eu assisti esse filme hoje e não resisti, pensei: "Esse filme merece muito ser compartilhado com os meus chingus, lá no Estação Asiática. Necessito postar ele hoje lá, sem demora!", e aqui está, né.


   Esse é um filme muito reflexivo, que te faz pensar: "Será que estou fazendo a coisa certa? Será que estou sendo útil para as pessoas ao meu redor? O que eu posso fazer para melhorar? Será que mesmo sendo uma pessoa cheia de problemas, eu ainda posso sorrir e ajudar os outros?", algumas perguntas parecidas com essas que eu citei.


   Muitas pessoas, principalmente, as que trabalham na área da saúde, precisam assistir esse filme, porque a maioria se sente superior as outras pessoas, só porque é médico, acha que é mais do que os outros, são arrogantes e nem mesmo olham para o paciente, nem tratam ele como ser humano, tratam simplesmente um paciente que tem câncer, o paciente esquizofrênico, tratam eles como se só porque estão doentes, eles deixassem de ser pessoas comuns, que tem sentimentos, que tem uma história, que tem um nome.

   O ambiente hospitalar já não muito agradável e os médicos ainda comportam-se de tal maneira, isso torna o clima do ambiente ainda mais tenso e desagradável. E no filme, o Adams quer se médico porque ele quer ajudar as pessoas, ele não quer só tratar da doença delas, ele também quer que elas se sintam felizes, mesmo doentes ou em qualquer outra situação.


   Ele traz uma alegria para o ambiente, faz brincadeiras com os pacientes, realiza os desejos deles, e isso embora não pareça, ajuda e muito na recuperação deles. Uma pessoa feliz é uma pessoa saudável, certo?

   E não é só disso que se trata o filme, também conta a difícil jornada dele para conseguir se formar na faculdade de medicina, por conta da sua personalidade alegre, descontraída e de ver as coisas pelo lado bom.

   Enfim é um excelente filme, realmente muito bom! Assistam, pois vocês não vão se arrepender, beijos e até o próximo post!! ;)

Links:

Adams Patch - O Amor É Contagioso / Facebook / YouTube

Preview:


Agradecimentos:
Mega Filmes (Disponibilização p/ Assistir)
Editado e Postado por Samyla M.


Olá chingus!! Tudo bem com vocês? Hoje estou trazendo para vocês um anime muito legal, o Vampire Knight, que conta a história de uma escola dividida entre vampiros e humanos, a noite é a aula dos vampiros e durante o dia, dos humanos. Lembrando links no final do post.

Sinopse: "A história passa-se no Colégio Cross, um internato de prestígio que divide os alunos em dois grupos: A Day Class [Classe do Dia], cujos alunos são humanos e todos usam uniformes escuros, e a Night Class [Classe da Noite], constituído apenas por vampiros e todos usam uniformes claros. O objetivo do colégio é promover a convivência pacífica entre ambas as espécies. Então a principal regra para a Classe da Noite é que é proibido beber sangue humano dentro dos limites do colégio, em substituição, eles devem tomar pastilhas de sangue. Porém a maior parte da sociedade humana [incluindo a Day Class] não sabe e não pode saber da existência de vampiros, então para guardar esse segredo e fiscalizar se a Classe da Noite está seguindo as regras, foram criados cargos de Monitores que na realidade atuam como os Guardiões do Colégio. Por serem os únicos na Day Class que sabem sobre os Vampiros, Yuuki Cross/Kurosu e Zero Kiryuu ocuparam tais cargos. Yuuki não possui memória alguma antes dos seus 5 anos de idade, a sua única lembrança mais antiga é a de 10 anos atrás, quando foi salva por Kaname Kuran de um Vampiro de Nível E [Vampiro Ex-humano que perdeu a sua consciência e é dominado pelos instintos] que a atacara durante uma noite nevosa. Kaname a levou para casa de um velho amigo dos seus pais, Kaien Cross/Kurosu, onde foi adotada. Yuuki acredita, assim como o seu pai, que a maioria dos Vampiros são bons e que podem conviver amigavelmente com os humanos, ao contrário do seu parceiro, Zero, que odeia Vampiros e dúvida da concretização desse sonho pacifista. Isso porque a sua família foi assassinada por uma vampira, sendo ele o único sobrevivente."

Personagens:

Yuki Cross/Kurosu:

Protagonista da história, ela é totalmente sem noção, e facilmente influenciada pelos outros. Pelo comportamento dela, ás vezes faz você pensar que ela tem problemas mentais, sério mesmo.

Zero Kyruu:


Zero, para mim, é o melhor personagem do anime. Ele tenta fazer de tudo para ajudar a abobalhada da Yuuki, mas ela sendo ela mesma, recusa qualquer tipo de auxílio que ele tenta oferecer.

Kaname Kuran:

Personagem detestável do anime. O Kaname é insuportável, tanto quanto a Yuuki. Eles dois são uma dupla perfeita, eu diria.

Minha Opinião:


Esse anime é bem legal, tem uma história um pouco clichê, mas não deixa de ser boa. Os personagens não são dos mais simpáticos, mas são suportáveis e até engraçados, como o Kaien, diretor da escola.


Tem muitos personagens detestáveis, como o Kaname, vampirinho metido e sua turma. E claro, sempre tem que ter aquela(e) personagem abobalhada, como a Yuuki, pense numa menina de fácil influência.


Mas, todo ou quase todo, anime tem esses tipos de personagens, né.Voltando a história, como já citei, é um pouco clichê, mas é legal, fala da escola em há duas espécies diferentes, os vampiros e os humanos, para que eles possam viver em harmonia partilhando do mesmo espaço, sem gerar conflitos.


Mas, obviamente que isso quase nunca funciona, há mais conflitos do que paz na escola. E como, não há muita harmonia, tem algumas cenas de luta, o que agrega um pouco mais de valor ao anime, pelo menos, para quem gosta de ação. Tem também bastante drama, envolvendo a protagonista, Yuuki e outros personagens também.


Confesso, que esse anime não daqueles que te deixam empolgadíssimos para assistir, ou algo assim, mas dá para assistir tranquilo. E também, como quase todos, o final é totalmente desagradável e sem noção, você fica tipo: "Como assim? O que aconteceu? O que foi que eu perdi, mesmo?", eles poderiam ter feito um final melhor, tenho certeza, mas preferiram fazer um final meia boca, mas tudo bem, acontece.


Mas, apesar dos pesares, eu acho que vale a pena assistir, pela história, o conteúdo é bem interessante e também é um bom divertimento para quem curte histórias de vampiros e tal. É isso gente, beijos e até o próximo post!! ;)

Links:

Vampire Knight (Online) / Facebook / YouTube

Agradecimentos:
AniTube (Disponibilização p/ Assistir)
Editado e Postado por Samyla M.

   Olá chingus!! Tudo bem com vocês? Hoje eu decidi fazer uma postagem especial/extra para falar sobre algo de suma importância para a vida de qualquer pessoa, principalmente daqueles que irão ingressar em uma universidade. Que é a escolha de uma profissão/curso, que pode mudar a sua vida, é algo que você vai exercer por boa parte da sua vida, ou deveria.
   Há muitas pessoas, principalmente os jovens, que estão com uma indecisão ou dificuldade para escolher um curso na universidade. Que, quer queira ou não, quem quer ser algo na vida, quer ter uma profissão, um diploma, tem quer escolher um curso. E eu vejo muitas pessoas indecisas, que ficam num troca-troca, "vou ser médico", "não, agora vou ser advogado", "não, acho que vou ser arquiteto agora".
   Gente, certo que você tem que pensar bem antes de escolher uma profissão, mas aí já é um pouco demais, né? Uma dica para você que ainda está em dúvida, está num momento de confusão mental (Não entendam mal, não estou acusando ninguém de loucura, pelo amor de Deus!). Vou dar seis dicas:

1º Escolha algo que goste!
2º NÃO escolha pelo dinheiro!
3º NÃO escolha por achar mais fácil!
4º NÃO vá pela cabeça dos outros!
5º Siga o seu coração!
6º E exerça sua profissão com amor!

   São seis dicas que, eu considero infalíveis, porque comigo funcionou, e acredito que também possa funcionar com vocês.  As dicas dois a quatro, são coisas gravíssimas que acontecem muito! Tem muitas pessoas que escolhem uma profissão, mas por conta da falta de apoio e de críticas, acaba desistindo e escolhendo outra coisa que não gosta e não se identifica, e acaba tornando-se uma pessoa infeliz, que vai trabalhar mal humorado, sem ânimo, enfim.
   Ou ainda pior, desiste de escolher aquela profissão que gosta, se identifica, só por conta do salário, "Não queria ser enfermeiro, mas vou ser advogado porque ganha mais e trabalha menos", gente, pelo amor de Deus, que pensamento medíocre! Vamos combinar, né? Eu fico indignada quando vejo alguém dizendo um absurdo desses! Agora faço que nem a S.M., se quer uma profissão com um salário gordo e que trabalhe pouco, entra para política!
   Tudo, mais tudo mesmo, que você for fazer na sua vida, faça com AMOR! Não só com relação ao trabalho, mas todas as coisas que você fizer, faça com muito amor, empenho, e pode ter certeza, que pode até não sair a coisa mais perfeita, até porque ninguém e nem nada terreno é perfeito, somente Deus é perfeito! Mas, você sem dúvida, será recompensado com elogios, agradecimentos, alegria, amor, só coisas boas para você e as pessoas ao seu redor!
   É isso pessoal, eu só queria dar um alerta e um conselho sobre isso, porque é algo importante que afeta, não só a você como as pessoas ao seu redor também. Então, deixo aí essa reflexão para vocês que estão em dúvida, ou com essa história do trabalho que ganha mais, ou do que é mais fácil.
   E se quer ter mais certeza ou começar a pensar em uma profissão, vou deixar um link abaixo para um teste do Guia Do Estudante, em que eles te fazem algumas perguntas sobre sua personalidade e relacionam o resultado a algumas possíveis profissões para você, mas para isso é preciso fazer um cadastro no site do Guia do Estudante, é bem rapidinho. É isso, beijos e até o próximo post!! ;)

Links:

Máquina de Profissões (Guia do Estudante) / Facebook / YouTube

Agradecimentos:
Guia do Estudante (Teste de Profissão muito legal!)
Editado e Postado por Samyla M.


Olá chingus!! Tudo bem com vocês? Hoje eu estou trazendo um livro bem legal! É "Dia de Eutanásia", um livro do tipo investigativo e psicológico. É muito interessante mesmo. Lembrando links no final do post.

Sinopse: "Seis pessoas foram mortas no abrigo de animais onde trabalhavam. Uma jovem é acusada dos crimes. Seu nome: Vitória Troy. Ela é a mais improvável de todos os assassinos. Adora animais, é inteligente, possui um afiado senso de humor e trabalhava no abrigo em uma função angustiante. O que poderia tê-la feito matar os seis colegas de trabalho? É o que o doutor Baraku Bexley quer descobrir. Psiquiatra bastante perspicaz, designado pelo tribunal para determinar se Tory é mentalmente capaz para ir a julgamento, Bexley deve explorar seu histórico complicado e suas convicções incomuns enquanto conduz as entrevistas no hospital psiquiátrico de Connecticut onde ela está confinada. O que Bexley conhece sobre esta jovem talentosa vem exclusivamente destas entrevistas, mas será que isto é suficiente para explicar a distância entre a pessoa que Tory parece ser e os terríveis crimes dos quais está sendo acusada? Outras pessoas também a consideram difícil de se entender, mas todos buscam um único objetivo: conhecer a verdade, não importa o quanto custe."

Personagens:

Tory: É a  protagonista do livro, ela é bem esquisita, mas, parece ser uma pessoa legal.

Dr. Bexley: É o psiquiatra que cuida do caso, ele é super inteligente, e tem a resposta na ponta da língua, para perguntas sem noção. ~

Minha Opinião:


Esse livro é muito bom mesmo! A história te prende do começo ao fim. Você fica extremamente curioso para saber o que vai aconteceu com a personagem, se ela vai se dar bem ou mal no final da história, diferenciar o que é real do surreal.


O livro faz com que você sinta-se um detetive, porque a história é bem ao estilo investigativo. Tem bastante depoimento, há vários personagens intrigantes. Do começo ao fim, você meio que vai criando um final para a história, de acordo com o que a personagem vai revelando e dizendo os desejos dela.

A história envolve bastante psicologia e psiquiatria, então quem gosta dessas áreas que mexe muito com o psicológico, vai gostar muito do livro. Tem muitos diálogos entre a protagonista e o psiquiatra, onde ele faz testes com ela para saber o estado mental dela.


Não vou falar muito da história, mas fala sobre a garota que trabalhava em um canil, como técnica em eutanásia, ou seja, ela é especialista em assassinar animais, um trabalho nada agradável, vamos combinar. Dia vai, dia vez, ela é acusada de assassinato e tem que passar por uma avaliação psicológica para saber se ela tem ou não problemas mentais e se é capaz de enfrentar um julgamento.


A história é bem tensa, porque você naquela pressão de "Será que ela vai morrer?", "Vão levar ela ao julgamento?", "Ela é normal?", esses tipos de perguntas que te deixam aflito e curioso, ao mesmo tempo. Além de falar sobre a prática da eutanásia, que infelizmente faz parte da nossa realidade, é bom também para deixar as pessoas cientes sobre a tragédia, o estrago que a eutanásia causa tanto nos animais inocentes quanto em quem é amantes dos animais e abomina essa prática.


 Enfim, a história é legal, os personagens são interessantes, o final é surpreendente e um pouco sem sentido, confesso, mas não deixa de ser um bom livro, apesar dos pesares. E para quem quiser saber o que é Eutanásia e aprofundar o conhecimento sobre isso, vou deixar um link abaixo para mais informações. É isso pessoal, beijos e até o próximo post!! ;)

Links:

O que é Eutanásia? / Facebook / YouTube

Agradecimentos:
Stephen Spignesi (Belíssima história)
Editado e Postado por Samyla M.