Resultado de imagem para Os Olhos de Júlia

     Olá viajantes!! O post de hoje é sobre o filme incrível Os Olhos de Julia, obra dirigida pelo diretor Guilhermo Del Toro. O filme conta a história sob a perspectiva de Julia, uma mulher que sofre de uma doença progressiva na retina que a deixa cada dia mais cega. A trama inicia mostrando o terrível fim da vida de sua irmã gêmea Sara, encontrada enforcada no porão de casa, tudo indicava um possível suicídio devido a vida solitária e em plena escuridão já que sofria da mesma doença de sua irmã e havia ficado cega. Porém, Julia tem muitas dúvidas sobre a morte da irmã e decide investigar por conta própria o "suicídio" de Sara, já que nem a polícia ou o seu marido acreditam na hipótese de homicídio. Procurando a fundo essa história, Julia descobre que há algo muito mais complexo e sombrio por trás de tal acontecimento.


Imagem relacionada

     Essa é uma excelente obra muito bem elaborada, talvez o roteiro seja clichê mas a história é tão envolvente que não me deixou entendiada em nenhum momento. Algo que me deixou bem satisfeita foi o fato de que não houve pontas soltas as dúvidas lançadas foram respondidas no final da trama, o que é algo bem satisfatório e que faz toda a diferença para um bom filme.
Resultado de imagem para Os Olhos de Júlia
     Algo bem interessante também é que por várias vezes na trama você consegue se pegar suspeitando de várias pessoas por pequenos detalhes, todos eram suspeitos poderia ter sido qualquer um que já apareceu. Tem muitas cenas agoniantes, é que se eu contar vou estar dando spoiler, mas tem uma cena muito agoniante que é a que "aparece" o assassino, mas meu DEUS! Não dá para ver o elemento! Tão PERTO e tão longe de conhecer o rosto do miserável!! Argh! Mas são cenas como essa que te prendem até o fim! É ruim não ver, mas é bom porque dá aquele suspense maravilhoso!!


Imagem relacionada

     Outra coisa interessante é a escuridão que vai ficando o filme, porque ele faz com que você se sinta o mais próximo de Júlia sentindo a mesma agonia que ela sem enxergar as coisas ao redor, é notória a diferença da imagem mais bem definida do começo e do escuro que fica no final. O que deixa a trama mais interessante ainda, toda vez que ela tem a visão turva a imagem de quem está assistindo também fica para mostrar como é angustiante o que ela está vivenciando, mas claro que o filme não fica assim o tempo inteiro, é uma jogada cinematográfica bem inteligente e muito interessante. OBS: Não sou nenhuma especialista do ramo cinematográfico! Apenas fiz minhas observações pessoais e sem qualquer fundamento profissional!


Imagem relacionada

     Isso tudo sem falar na atuação maravilhosa de Belén Rueda, que dá vida a Julia, gente, a mulher se garante demais!!  Ela realmente dá vida a uma mulher a beira da cegueira, realmente parece que ela não enxerga mesmo, até para fingir dentro do contexto da trama a mulher consegue impressionar! Então deixo aqui minha admiração pelo belíssimo trabalho de Belén neste filme!


Imagem relacionada

     O final do filme foi surpreendente, pelo menos para mim foi! Realmente não esperava que tivesse aquele final, porque em vários momentos do clímax da história as cenas me faziam imaginar o final completamente diferente, para no fim surpreender! Nossa, gente do céu, as cenas do final são sensacionais, a jogada dos flashs foi top! MUITO agonizante mesmo!! Ficou muito bom mesmo!


Imagem relacionada

     E é isso pessoal, espero que tenham gostado do post e assistam o filme e espero que gostem! Vou deixar o trailer logo abaixo, se não me engano tem esse filme na NETFLIX, então quem tem acesso corre lá e assista! Beijos e até o próximo post!! <3

MINHA NOTA PARA O FILME: 10.


Deixe um comentário