Olá chingus!! Tudo bem com vocês? Hoje vou falar de uma minissérie muito legal, dos tipos de séries as minhas preferidas são, sem dúvidas, as de épocas, e North & South me encantou por diversos fatores.



   Primeiro que os protagonistas são maravilhosos e você entende a primeira vista o motivo de terem escolhido lados distintos como nome da série. É como se cada um representasse um lado. A Margaret é do Sul da Inglaterra e muda-se com sua família para Milton, cidade do Norte, onde vive o Mr. Thornton, protagonista da história.



   A família de Margaret se vê obrigada a se mudar por conta de suas condições financeiras e por uma discussão entre seu pai e a igreja da região. Então, eles se mudam para o Norte, um lugar totalmente diferente do Sul, que era suave e cheio de flores e plantações.



   A cidade de Milton era um lugar sombrio e frio, cheio de fumaça por ser uma cidade industrial. A diferença das regiões é gritante, uma é alegre e colorido e a outra é cinza e coberta por fumaça, escuridão e várias pessoas passando por necessidades, inclusive os patrões.

   Essa série como já falei me chamou bastante atenção por ser uma série de época, o que muito me agrada, além de ser produzida pela BBC, responsável por maravilhosas séries de época, como Emma, Os Mosqueteiros, Razão & Sensibilidade etc.



   Para quem gosta de história eu super recomendo North & South, por se passar na época da industrialização e mostrar como era difícil a vida dos trabalhadores naquela época, a forma como eles eram manipulados e tendo que trabalhar como se fossem as próprias máquinas. E em meio a tudo mostra também a luta da classe trabalhadora por seus direitos de melhores salários e condições de trabalho.



   Sobre o casal da série, não foi lá aqueles romances, não tinham cenas fofinhas o tempo todo, tinha mais eram discussões entre eles e aquela troca de olhares palpitantes. O Mr. Thornton era super fofo, embora não demonstrasse ele era super apaixonado pela Margaret, mas ela era muito reprimida e dificultava a relação, sabe.



   A família do John era muito chata, a irmã dele era uma garota super mimada e idiota, a mãe dele nem se fala, pense numa mulher insuportável e sufocante, era o tempo todo em cima do filho dela e querendo dizer o que ele tinha ou não que fazer, super irritante! Uma mulher daquele era desnecessária, mas fazer o que. 



   Mas é muito legal essa história, tipo eles conseguiram me prender do começo ao fim, é muito viciante. E não é cansativo por serem apenas 4 episódios. Mas vale a pena, são 4 episódios de raiva, tensão, paixão, compaixão e amizade bem distribuídos!



   É isso pessoal, espero que gostem tanto quanto eu e se já assistiu assista de novo, porque vale a pena. Beijos e até a próxima postagem!! ;)


Link:


Trailer:


Deixe um comentário