Olá chingus!! Tudo bem com vocês? Hoje vou falar de uma minissérie muito legal, dos tipos de séries as minhas preferidas são, sem dúvidas, as de épocas, e North & South me encantou por diversos fatores.



   Primeiro que os protagonistas são maravilhosos e você entende a primeira vista o motivo de terem escolhido lados distintos como nome da série. É como se cada um representasse um lado. A Margaret é do Sul da Inglaterra e muda-se com sua família para Milton, cidade do Norte, onde vive o Mr. Thornton, protagonista da história.



   A família de Margaret se vê obrigada a se mudar por conta de suas condições financeiras e por uma discussão entre seu pai e a igreja da região. Então, eles se mudam para o Norte, um lugar totalmente diferente do Sul, que era suave e cheio de flores e plantações.



   A cidade de Milton era um lugar sombrio e frio, cheio de fumaça por ser uma cidade industrial. A diferença das regiões é gritante, uma é alegre e colorido e a outra é cinza e coberta por fumaça, escuridão e várias pessoas passando por necessidades, inclusive os patrões.

   Essa série como já falei me chamou bastante atenção por ser uma série de época, o que muito me agrada, além de ser produzida pela BBC, responsável por maravilhosas séries de época, como Emma, Os Mosqueteiros, Razão & Sensibilidade etc.



   Para quem gosta de história eu super recomendo North & South, por se passar na época da industrialização e mostrar como era difícil a vida dos trabalhadores naquela época, a forma como eles eram manipulados e tendo que trabalhar como se fossem as próprias máquinas. E em meio a tudo mostra também a luta da classe trabalhadora por seus direitos de melhores salários e condições de trabalho.



   Sobre o casal da série, não foi lá aqueles romances, não tinham cenas fofinhas o tempo todo, tinha mais eram discussões entre eles e aquela troca de olhares palpitantes. O Mr. Thornton era super fofo, embora não demonstrasse ele era super apaixonado pela Margaret, mas ela era muito reprimida e dificultava a relação, sabe.



   A família do John era muito chata, a irmã dele era uma garota super mimada e idiota, a mãe dele nem se fala, pense numa mulher insuportável e sufocante, era o tempo todo em cima do filho dela e querendo dizer o que ele tinha ou não que fazer, super irritante! Uma mulher daquele era desnecessária, mas fazer o que. 



   Mas é muito legal essa história, tipo eles conseguiram me prender do começo ao fim, é muito viciante. E não é cansativo por serem apenas 4 episódios. Mas vale a pena, são 4 episódios de raiva, tensão, paixão, compaixão e amizade bem distribuídos!



   É isso pessoal, espero que gostem tanto quanto eu e se já assistiu assista de novo, porque vale a pena. Beijos e até a próxima postagem!! ;)


Link:


Trailer:



   Olá chingus!! Tudo bem? O post de hoje é sobre um jogo bem interessante, "Whispering Willows". Esse jogo é bem interessante, ele tem uma história misteriosa e um suspenso tenso. Não é um jogo aterrorizador, mas a ambientação te deixa meio tenso. Whispering Willows não é longo, porém para resolver alguns puzzles requer um pouquinho de tempo e paciência, bom pelo menos para mim foi, né.


   Os gráficos são super bonitos, bem elaborados e bastante caprichados, gosto bastante desse estilo de jogo. Uma coisa muito interessante no jogo é que o espírito da personagem pode sair do corpo em dados momentos para resolver alguns mistérios que não podem ser vistos ao olhar carnal.


   Os cenários são um tanto sinistros, mas faz parte da graça da trama. O jogo foi feito com tanto afinco que seus gráficos foram desenhados à mão, chique né? Gosto muito de jogos caprichados! Sem falar na trilha sonora que deixa o jogo ainda mais tenso, aquele som de mistério, combina muito com a história e os momentos. É sensacional!!


   Enfim, é isso, não há muito o que falar sem dar uns spoilers e não há nada melhor do que jogar para experimentar por si mesmo(a), certo? Beijos e até o próximo post!! ;)


Link:


   Olá chingus!! Hoje estou trazendo para vocês um filme muito interessante, o Letra & Música, que conta com um ótimo e engraçado elenco. O filme conta a história de um cantor que outrora tinha feito muito sucesso em uma banda, mas a banda acaba e ele passa a cantar solo, mas sempre a sombra de sua antiga banda.


   Em um dado momento, ele recebe um trabalho de compor uma música que fale sobre voltar a amar (algo assim) e ele acaba por pedir a ajuda de uma mulher que está "cuidando" temporariamente das plantas de seu apartamento. Ela resiste no começo, mas resolve ajudá-lo e é aí que começa o desenrolar da história.


   Esse filme é super divertido de se assistir, a protagonista é encantadora e o protagonista nem se fala, uma combinação perfeita de loucura e diversão. A cena do começo é muito engraçada, aquela música impregnou na minha cabeça ~-~

~ Não fiz a montagem, mas ficou muito fofa! ~
   O interessante é como eles vão montando a música, vão pegando situações que eles veem no cotidiano, frases que rimem, lembranças, enfim, sabemos que o trabalho de um compositor não é nada fácil e isso é mostrado, conforme eles tentam escrever a letra da música.
Adorei essa imagem!!~
   Enfim, vale muito a pena assistir esse filme é divertido, é romântico e emocionante e por aí vai. É isso pessoal, espero que gostem, beijos e até o próximo post!! ;)

Links:


Trailer:



   Olá chingus!! Tudo bem? Hoje eu estou trazendo para vocês, a resenha que eu fiz do 1º dorama chinês que assisti.

   Bom, uma coisa que percebi de cara foi a rapidez com que as coisas acontecem nos dramas chineses, tipo, a fulana conheceu o fulano e no dia seguinte eram muito amigos, algo assim. Loving, Never Forgetting não foi diferente, tudo acontece muito rápido, as brigas, os romances, as invertidas e tudo mais. A intimidade do casal nas cenas são um tanto surreais comparada aos casais de dramas coreanos, o que me deixaram "Como assim? Mas já?", é o costume.

   Mas isso não foi uma crítica e sim um elogio, é preciso sair da monotonia dos dramas e mudar, pelo menos alguma coisa. Voltando ao dorama, o que mais me cativou foi a história de amor maluca do casal principal, eu achei super fofo o casal deles e tem cenas bem românticos e tudo mais.

    E o que me decepcionou um pouco foi a persistência em mostrar os processos de negócios, contratos, o que te deixa exausto, ás vezes, o que me fez pular a maioria das cenas de reuniões e coisas do tipo. Uma coisa que me intrigou é que a dupla que atrapalha o casal não é, exatamente, cruel como em outros dramas, eles atrapalham e tudo mais, não sei, não consegui vê-los exatamente como inimigos.  Mas, todavia, pense num personagem irritante é o advogado, esse sim é uma pedra no sapato. A outra é do tipo cão que ladra não morde, ela diz que atrapalha, mas não faz nada.


   Esse drama é legal, mas tem muita sofrência e é um pouco cansativo, são 34 episódios, os motivos são óbvios se são 34, digamos que uns 15 episódios tem umas cenas fofas e românticas do casal, o resto é briga, tragédia etc.

   Mas vale a pena assistir, tem os personagens engraçados, o romance do casal é super fofo, tem as histórias das famílias, enfim. É isso pessoal, beijos e até o próximo post!! ;)