Olá chingus!! Tudo bem? O post de hoje é sobre o drama Mask, e esse é dos bem dramáticos mesmo, mas não deixa de ter uma ótima história!

Sinopse: "Desesperada para se afastar da dívida astronômica de seu pai, Byun Ji Sook (Soo Ae) se posa por Seo Eun Ha (Soo Ae), uma socialite rica que parece muito com ela. Na pele desta milionária, ela tem um encontro casual com Min Woo (Joo Ji Hoon), um CEO cínico que está desesperado para escapar de seu mundo privilegiado. Revigorado pela personalidade atípica de "menina rica" de Ji Sook, Min Woo se apaixona rapidamente por Eun Ha! Será que Ji Sook consegue manter o seu disfarce antes que Min Woo descubra a sua verdadeira personalidade?"

OBS: Contém spoiler.


   Esse dorama como já citei, é um dos dramáticos, do tipo de que fazem ficar triste e zangado ao mesmo tempo. Eu estava assistindo os episódios, ficava sempre aflita sobre o que iria acontecer com a personagem e tal.


   Falando em personagem, gente.. Mas pense numa personagem idiota e burra, a Ji Sook é muito bobinha e pensa lentamente, sério mesmo. Deve ser estratégia de escritor fazer personagem burro, só pode! Porque se não tiver personagens idiotas nada acontece na história. Mas, ainda bem que do meio para o fim é fica mas esperta.


   Enfim, vamos falar da história. O Mask conta a história da Ji Sook, uma mulher pobre e vive com os pais e seu irmão mais novo. Ela trabalha em uma loja de departamento, e é perseguida por um agiota, o qual seu pai deve uma dívida.


   Do outro lado da história (o lado rico), Min Woo, um homem rico, filho do presidente de uma empresa, chamada SJ, fica noivo de uma mulher, chamada Eun Ha, que é a doppelganger (ou vise-versa) da Ji Sook. Para não dar muito spoiler da história, resumindo, a Ji Sook passa a viver como Eun Ha, por conta de um incidente, da qual não irei entrar em detalhes. (tem que assistir para saber, né!)


   A Ji Sook é ameaçada por um psicopata e tudo mais, enfim, sem detalhes. Ela acaba se apaixonando pelo Min Woo (super fofo e mega lindo!) e várias cenas fofas acontecem, e muito sofrimento também, cenas de idiotices e burrices também e claro, cenas de muita raiva e aflição!

   Saindo agora da história, o drama é muito bom, a trilha sonora é sensacional, realmente condiz com as cenas, são super bem elaboradas e tem letras de conteúdo. Outra coisa que eu gostei muito, foi o visual da personagem (Ji Sook), quando ela se disfarça, obviamente. Os sapatos são os meus preferidos!


   Tem muitos personagens detestáveis, mas dá para levar, porque pelo menos os malvados são espertos, diferente dos abestalhados dos bonzinhos (falando especificamente da Ji Sook), tirando alguns momentos de inteligência, não vamos ser muito cruéis . O cara malvadão da história (esqueci o nome agora) é muito psicopata, vocês não tem noção, mas para entender porque eu estou dizendo isso, vocês precisam assistir, sério mesmo, esse psicopata faz cada coisa que você fica perplexo. Para assistir o dorama online, clica aqui!

   A nível de conhecimento, para quem não sabe o que é doppelganger, esse termo seria algo como um monstro ou ser misterioso que tem o dom de se transformar na replica idêntica de uma pessoa. O nome Dopperlganger é uma junção de palavras alemãs, dopperl (réplica, duplo, duplicata) e ganger (andante, ambulante, aquele que vaga). Para quem quiser saber mais sobre o tema, acesse o site do Assombrados, o Mateus fez um vídeo e uma matéria falando sobre doppelganger. Para acessar o site é só clicar aqui!
   É isso pessoal, beijos e até o próximo post!!

Agradecimentos:
Viki (Disponibilização p/ assistir)
Assombrados (Matéria sobre Dopperlganger)
Editado e Postado por Samyla M.

Deixe um comentário