Olá chingus!! Tudo bem? Hoje eu vou falar sobre um filme muito interessante e triste ao mesmo tempo, é o "Jogo da Imitação".

Sinopse: Esta biografia de Alan Turing (Benedict Cumberbatch) acompanha sua ascensão no mundo da tecnologia, quando seus conhecimentos inestimáveis em matemática, lógica e ciência da computação contribuíram com as estratégias usadas pelos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. No entanto, este homem tinha diversos conflitos com sua própria homossexualidade, buscando soluções de cura, e vindo a cometer suicídio em 1954.


   Esse filme é muito interessante, ele se passa durante a 2º Guerra Mundial, onde o governo britânico seleciona alguns especialistas em números, tecnologias, essas coisas, para desvendar um código dos alemães, que o usavam para enviar mensagens de suas ações. 

   Um dos escolhidos foi o matemático, Alan Turing, um homem muito inteligente que foi responsável pela criação do sistema de computação e desvendou o código, considerado o mais difícil do mundo. Alan era gay e na época ser gay era considerado um crime, as pessoas eram presas por isso, tipo what?


   E por isso ele meio que se isolava da sociedade, ele tinha medo de se apegar as pessoas e algo acontecer com elas e ele sofrer por isso, por conta de algo que aconteceu em seu passado. Mas, quando ele passou a trabalhar com a equipe para desvendar o código, ele se tornou mais sociável.

   Nesse meio tempo, ele conhece uma mulher que se torna sua amiga e confidente. Mas coisas acontecem e tal, enfim chega de spoiler.


   A história é bem interessante e te prende até o final, as vezes é um pouco cansativo de assistir, mas vale a pena assistir até o final, embora o desfecho não seja tão animador quanto poderia ser. Quem quiser assistir o filme clique aqui! Enfim, é isso espero que gostem do filme, beijos e até o próximo post!! ;)

Trailer:



Agradecimentos:
Mega Filmes (Disponibilização do filme)
Editado e Postado por Samyla M.

Deixe um comentário