Olá Crazys! Tudo bem? Hoje o post vai ser rápido, porque eu esqueci de preparar a postagem do dia, sorry~ Gente é porque eu estou tão ocupada, que vocês não fazem ideia.
Mas enfim, hoje é post é sobre uma história de reflexão que faz parte de um livro muito bom, eu super recomendo! E que inclusive não só hoje, mas de vez em quando, irei postar algumas histórias desse livro, porque é sensacional! Não é atoa que o título é interessante ;) O título da história é "O Valor de Um Bom-Dia":
"A Terra está cheia da bondade de Deus."
Salmo de Davi.
"Já escrevi, muitíssimas vezes, nas minhas crônicas literárias, que um sorriso, um bom-dia, um gesto de delicadeza, não custam nada, mas produzem um infinito de felicidade, de bem-estar, de bom humor.
Raramente os adultos sabem dizer um "muito obrigado" a uma criança, e o patrão ou a patroa agradecer ao empregado ou doméstica por qualquer obséquio realizado. Criou-se a mentalidade de que só se agradecem os favores e atenções dispensados e jamais os deveres ou obrigações realizados.
Certa vez, faz alguns anos, um agente de publicidade em Nova York tomou um táxi e pediu ao motorista que o levasse á estação rodoviária. Realizada a corrida, o motorista recusou-se a receber o pagamento da corrida. O passageiro, tomado de surpresa e com certo constrangimento, insistiu repetidamente, oferecendo-se até a pagar o dobro.
Diante daquela inusitada resistência, o passageiro ficou curioso por aquele ato de renúncia e generosidade. O motorista calma e tranquilidade, com um sorriso nos lábios, disse:
- Há 28 anos trabalho como motorista de táxi nesta cidade e foi o senhor a primeira pessoa que me deu um bom-dia.
O agente de publicidade deu notoriedade ao fato nos grandes jornais e na televisão, causando assim um impacto coletivo na população da grande metrópole, porque trouxe á baila como as grandes cidades, em vez de humanizarem as pessoas, mais as brutalizam e fazem delas feras acuadas."
Nós muitas vezes por conta da correria do dia-a-dia nos esquecemos que passamos boa parte da nossa vida aprendendo em casa e na escola sobre educação, sobre as palavras mágicas, sobre o diálogo, mas não praticamos essa educação que recebemos, e que faz uma diferença muito grande em nossas vidas. Por isso, por mais que você tenha uma vida corriqueira, tente conversar com as pessoas ou pelo menos cumprimente-as.
Beijos crazys e até o próximo post!!;)