Olá Crazys! Tudo bem? Hoje o post vai ser rápido, porque eu esqueci de preparar a postagem do dia, sorry~ Gente é porque eu estou tão ocupada, que vocês não fazem ideia.
     Mas enfim, hoje é post é sobre uma história de reflexão que faz parte de um livro muito bom, eu super recomendo! E que inclusive não só hoje, mas de vez em quando, irei postar algumas histórias desse livro, porque é sensacional! Não é atoa que o título é interessante ;)  O título da história é "O Valor de Um Bom-Dia":

"A Terra está cheia da bondade de Deus."
 Salmo de Davi.

     "Já escrevi, muitíssimas vezes, nas minhas crônicas literárias, que um sorriso, um bom-dia, um gesto de delicadeza, não custam nada, mas produzem um infinito de felicidade, de bem-estar, de bom humor.
     Raramente os adultos sabem dizer um "muito obrigado" a uma criança, e o patrão ou a patroa agradecer ao empregado ou doméstica por qualquer obséquio realizado. Criou-se a mentalidade de que só se agradecem os favores e atenções dispensados e jamais os deveres ou obrigações realizados.
     Certa vez, faz alguns anos, um agente de publicidade em Nova York tomou um táxi e pediu ao motorista que o levasse á estação rodoviária. Realizada a corrida, o motorista recusou-se a receber o pagamento da corrida. O passageiro, tomado de surpresa e com certo constrangimento, insistiu repetidamente, oferecendo-se até a pagar o dobro.
     Diante daquela inusitada resistência, o passageiro ficou curioso por aquele ato de renúncia e generosidade. O motorista calma e tranquilidade, com um sorriso nos lábios, disse:
     - Há 28 anos trabalho como motorista de táxi nesta cidade e foi o senhor a primeira pessoa que me deu um bom-dia.
     O agente de publicidade deu notoriedade ao fato nos grandes jornais e na televisão, causando assim um impacto coletivo na população da grande metrópole, porque trouxe á baila como as grandes cidades, em vez de humanizarem as pessoas, mais as brutalizam e fazem delas feras acuadas."

     Nós muitas vezes por conta da correria do dia-a-dia nos esquecemos que passamos boa parte da nossa vida aprendendo em casa e na escola sobre educação, sobre as palavras mágicas, sobre o diálogo, mas não praticamos essa educação que recebemos, e que faz uma diferença muito grande em nossas vidas. Por isso, por mais que você tenha uma vida corriqueira, tente conversar com as pessoas ou pelo menos cumprimente-as. 

Beijos crazys e até o próximo post!!;)


Olá Crazys!! Tudo bem? Hoje eu vou falar de uma web-série americana muito legal e engraçada, "Emma Approved", baseada no livro "Emma" de Jane Austen.

Sinopse: Emma Approved é uma web-série que conta a história de Emma, uma mulher que se auto denomina uma casamenteira. Ela tem uma empresa gerenciada com a ajuda de seu amigo Alex, na qual ela ajuda as pessoas a encontrarem o seu par perfeito.

Personagens:


Emma WoodHouse: Personagem principal, ela tem uma empresa na qual ajuda as pessoas a encontrar seu par perfeito. Emma sonha em um dia receber um prêmio Nobel  por seu trabalho. E faz de tudo para ajudar seus clientes. Emma é extrovertida, simpática, teimosa, rica, mimada e tem uma auto-estima inquestionável.


Alex Knightly: Alex é amigo de Emma e trabalha para ela. Ele critica algumas atitudes de Emma , mas ela é teimosa demais para escutar o que ele diz. Alex é bem cabeça, inteligente, esperto, sarcástico e engraçado, além de ser lindo e maravilhoso. ;)


Harriet Smith: Secretária de Emma. Harriet é totalmente desastrada, meiga, simples e engraçada. Ela gosta muito da Emma e se esforça para fazer um bom trabalho e agradar Emma.

Shippo demais <3
Minha Opinião: Essa Web-Série é muito divertida, a Emma é sensacional, o Alex é maravilhoso e a Harriet é super fofa. Sem falar nos clientes malucos da Emma. Eu gosto dessa série, pelo fato de te prender do começo ao fim, tipo quando você assiste um episódio fica curioso para saber o que vai acontecer no próximo e assim vai. Emma Approved tem episódios curtos, com cerca de 6 minutos cada episódio. Enfim é muito boa, pode assistir Sammy-chan Aprova! ;)

Para assistir a Web-Série legendada CLIQUE AQUI!
Para assistir a Web-Série em inglês CLIQUE AQUI!

Livro:


Como eu disse no começo, a web-série é baseada em um livro, intitulado Emma de Jane Austen. Vamos falar um pouquinho de literatura: O livro foi publicado pela 1º vez em dezembro de 1815, Jane Austen em seus livros costuma falar sobre as dificuldades das mulheres inglesas do século XIX (19), gerando assim uma comédia de fatos da sociedade.
A Web-Série é muito parecida com o livro, é apenas uma versão moderna da história original. Mas apesar de ser um livro "antigo" a história não é entediante como alguns livros de literatura antiga. Muito pelo contrário, assim como série, o livro de prende do começo ao fim. Eu recomendo tanto assistir a web-série como ler o livro. Quem quiser saber mais sobre a história do livro CLIQUE AQUI!

Para ler o livro CLIQUE AQUI! (Necessário fazer o download)

É isso turma, espero que vocês gostem tanto quanto eu. Beijos e até o próximo post!! ;)


Agradecimentos:

Larissa Siriani
Free-eBooks



    Olá Crazys! Desculpem a demora para postar é que aconteceram alguns imprevistos, então sorry~sorry.~
     O post de hoje é sobre a trilogia de um jogo, chamado LiEat, que seria a junção de lie (mentira) com eat (comer), traduzindo seria "Comer Mentiras" ou algo assim. Esse é um jogo de RPG Maker para quem não sabe o que é, RPG Maker é um programa destinado à criação de jogos em duas dimensões (em especial no estilo RPG).
     Os gráficos de RPG Maker podem não ser dos melhores, mas vale a pena jogar pela história e também os jogos são bem feitos. Voltando ao LiEat, ele conta a história de um andarilho e uma garotinha dragão, juntos eles viajam por aí resolvendo mistérios.


LiEat I




" O jogo conta a história de um andarilho mentiroso que se deu o nome de Leo e uma garotinha inocente chamada Efina. Eles chegam a uma cidade quase fantasma chamada Vermilion, onde conhecem uma lenda sobre vampiros que antes viviam em harmonia com os seres humanos, mas algo mudou isso e agora os poucos habitantes que ficaram não ousam sair de suas casas à noite, por causa dos boatos de um monstro andar pela cidade neste horário."  LiEat I Zero Corpse


LiEat II




"E enquanto a história anterior se desenvolvia numa vila, desta vez tudo ocorre num Resort, onde temos a história de uma "ovelha" que comia sonhos, e se angustiava por não saber porque fazia isso. Porque ela era a única com essa habilidade."   LiEat II Zero Corpse


LiEat III




"Desta vez, acompanhamos nossos protagonistas (Efina e Sidney) dentro de uma mansão luxuosa, aguardando o roubo do artefato denominado "Antiguidade Áurea" por um ladrão ao estilo Robin Hood."   LiEat III Zero Corpse

     Eu gostei muito desse jogo, um dos motivos foi pela relação familiar que entre o Leo e Efi, eles parecem pai e filha, sendo que a Efi surgiu devido ao desejo do Leo, então tecnicamente ele é o "pai" dela ou algo assim. Enfim, vale a pena jogar esse jogo a história é muito boa, criativa, além de ter as batalhas, né. Espero que gostem do jogo.
     Vocês ainda vão ver muitos jogos de RPG Maker aqui no blog, pois eu gosto muito desse estilo de jogo, então aguardem mais desses. É isso turma, beijos e até o próximo post!! ;)

Amo esses dois!! <3
Créditos:  Zero Corpse