Olá chingus!! Tudo bem com vocês? Hoje eu estou trazendo para vocês um livro incrível "Orgulho & Preconceito", de Jane Austen, escritora inglesa renomada e reconhecida por seus livros maravilhosos! Eu já falei sobre outro livro da Jane aqui no blog, foi Emma, que inspirou uma web-série muito interessante, intitulada "Emma Approved". Lembrando links no final do post.

Sinopse: 

Conhecendo a história:




   Orgulho & Preconceito conta a história de Elizabeth Bennet e sua família, mostrando os constantes conflitos e indiferenças sobre a educação, sociedade, cultura, casamento etc. No qual, Elizabeth tenta fazer algo sobre isso. Os pais de Elizabeth, em especial, a mãe, tenta a qualquer custo encontrar homens ricos e de boa família para casar com suas filhas.


   O pai não concorda muito com isso, mesmo argumentando não adianta, sua esposa é impulsiva demais para escutá-lo. Elizabeth é totalmente contra essa ideia de casamento "arranjado", e não admite que sua mãe tenha influência sobre seus relacionamentos.


   Há muitos personagens interessantes na história, e um deles é o Darcy, personagem extremamente misterioso e isso o deixa mais interessante ainda, conforme você vai conhecendo o Darcy, mais curiosa(o) fica para saber sobre ele e seu passado.


   Assim como tem personagens interessantes como o Darcy, há muitos desagradáveis como a irmã do Charles, Caroline. Essa garota é extremamente arrogante e invejosa, ela detesta Elizabeth, pois teme que ela e Darcy tenham interesses amorosos um pelo outro.


   O romance não é o foco de Orgulho & Preconceito, dá para perceber só pelo título. Mas, sim, tem romance na história, e são bem interessantes e divertidos, principalmente entre Elizabeth e Darcy, pelo fato dos dois terem opiniões fortes sobres diversos assuntos e temperamentos diferentes, mas de certa fora parecidos. 

Minha Opinião:



   Eu gosto muito desse livro, me cativou muito pela belíssima história, sobre uma época de diversos conflitos, sobre diferentes áreas e conteúdos. E também por seus personagens marcantes e cativantes, como Elizabeth e Darcy. E apesar de ser uma história do século XIX, ainda marca bastante e cativa as pessoas que o leem na atualidade.



   Para vocês terem ideia do quanto esse livro é popular e amado, há milhares de adaptações da história, tanto para outros idiomas, como novas versões, adaptações para jogos, séries, filmes. Enfim, a história é bem popular, em geral, os livros de Jane são muito populares e a maioria já tiveram muitas adaptações.



   Apesar de ser uma história do século XIX, você percebe muitas semelhanças, em relação a alguns fatos e a personalidade das pessoas, pois assim como naquela época havia pessoas invejosas, persuasivas, interesseiras, orgulhosas etc. Na atualidade, é possível encontrar esses tipos de pessoas, até piores do que antigamente.



   Enfim, a história é incrível, te prende do começo ao fim, você fica curioso para saber o que vai acontecer com os personagens, se emociona e se irrita com eles, acontecimentos interessantes que deixam os leitores sem fôlego, felizes, tristes, irritados. É uma história cheia de emoções!

Jane Austen nos Jogos:



Como já citei anteriormente, Orgulho & Preconceito recebeu muitas adaptações, e uma delas foi para um jogo, intitulado "Matches & Matrimony", um visual novel incrível e muito fiel a obra. No jogo, você é quem controla a história e toma as decisões pela protagonista, Elizabeth.



No total, esse visual novel tem 9 finais, e você vai direcionar a personagens para um deles, eu recomendo fazer todos os finais, mas já vou avisando é muito difícil conseguir alguns finais, principalmente o final com Darcy, esse é o mais longo e difícil. Mas também o mais legal!

Para ver e participar de alguns eventos da história é preciso ter algumas habilidades e ter muitos pontos nelas. Por isso, nas segundas, é possível selecionar o que a personagem irá fazer durante toda a semana, como mostra a imagem acima.



No final do dia, também é possível ver o perfil dos personagens, sobre a personalidade, gostos e também mostra o nível da sua relação com eles. Sua relação com os personagens muda conforme suas escolhas durante os diálogos.



O jogo é bem parecido com o livro, o que facilita o jogo, para quem já leu o livro. Pois a semelhança entre os eventos e personagens é muito grande. Eu joguei antes de ler o livro, não atrapalha em nada, mas eu acredito que seja melhor ler primeiro antes de jogar. Mas vai de cada um, se você quiser a história resumida jogar é uma opção.



Conheci o livro através do "Matches & Matrimony", ou seja, dá para perceber que o visual novel é tão bom que me fez procurar o livro para ler. Então podem jogar tranquilos, pois vocês vão se divertir bastante!

Orgulho & Preconceito versão Web-Série:




Outra adaptação do livro, foi para uma Web-Série, intitulada "The Lizzie Bennet Diaries", que é uma versão moderna da história, só que como diz o título, esse seria o diário da Lizzie, irmã de Elizabeth, protagonista do livro. A história é divertida, interessante, fofa etc. 

Personagens adaptados do livro; A Lizzie é hilária! Os temas dos episódios são relacionados aos fatos do livro. Enfim, é uma série legal e divertida, quem se interessar em conhecer mais a fundo a história, eu recomendo assistir "The Lizzie Bennet Diaries".

Nas Telonas:


Claro que, o grande sucesso do livro não poderia resultar em outro coisa, se não, na adaptação para o cinema, "Orgulho & Preconceito" recebeu uma adaptação cinematográfica incrível, tendo no elenco a atriz Keira Knightley, muito conhecida por seus papel no filme "Piratas Do Caribe". Na adaptação do livro, ela incorpora Elizabeth.



Não poderiam ter escolhido outra atriz, Keira foi perfeita para o papel de Elizabeth, ela foi lá interpretou e arrasou! Filme maravilhoso, uma das melhores adaptações já feitas! E não só eu penso assim, como outros fãs do livro também apreciaram o filme tanto quanto o livro. Assistam o filme, vocês não vão se arrepender!



Depois de tantas informações e coisas para ver e ler, creio eu que, agora quem não conhecia a história e a autora passou a conhecer depois da minha "propaganda" . (risos)
Enfim, espero que gostem do livro, do filme, do jogo e da web-série, divirtam-se! Beijos e até o próximo post!! ;)

Links:

Orgulho & Preconceito (Online) / Emma / Orgulho & Preconceito Jogo / Web-SérieOrgulho & Preconceito Filme /  Estação Asiática Facebook / Canal Youtube 

Agradecimentos:

Jane Austen (Belíssima obra!)

MiniWeb (Disponibilização do Livro)
Mega Filmes (Disponibilização do Filme)
Seven7Down (Disponibilização do Jogo)
Larissa Siriani (Legendou a Web-Série)
Editado e postado por Samyla M.


     Olá chingus!! Tudo bem com vocês? Hoje eu estou trazendo de volta para vocês o, Desabafo de Uma Blogueira, novo tópico do blog, onde eu falo/comento sobre alguns assuntos da atualidade, tipos de pessoas etc. Enfim, como vocês já viram, o tema de hoje é: "Pessoa Estraga Prazer".
     Creio eu que, muitos de vocês já devam ter encontrado/conhecido esse tipo de pessoa, estraga prazeres estão por toda parte, é difícil não esbarrar em uma por aí. Mas, para deixar mais claro para quem não sabe o que é. "Pessoa Estraga Prazer" é daquele tipo que faz de tudo ou quase tudo para estragar seu momento, sua conversa, sua vida, enfim.
     Eu mesma já conheci muitas pessoas desse tipo. Vou dar um exemplo para vocês: Vamos supor que eu estou conversando com alguém sobre um dorama, dizendo para uma colega como é a história, os personagens, daí chega outra pessoa e diz que aquilo é mentira, que não foi assim que aconteceu e a colega que está ouvindo acredita na outra pessoa, parece uma coisa, a estraga prazer conta uma besteira e todos acreditam nela e não em você. Parece obra do coisa ruim! Tá é queimado!
     Esse tipo de pessoa se encaixa também em outro gênero, que é "Intrometida", se envolve nos assuntos onde não é chamado. Uma pessoa dessa, tem é que procurar o que fazer!
     Um tratamento psicológico é uma opção em casos assim, então se você conhece ou é esse tipo de pessoa, procure um bom psiquiatra ou psicologo e trate-se/recomende o mais  urgente possível! É sério, gente, isso é uma doença, só pode! Enfim, fica a dica né! ;)
     É isso pessoal, esse foi mais um desabafo meu, sobre "estraga prazeres", comentem aí o que você acham desse tipo de pessoa ou se conhecem alguém assim. Beijos e até o próximo post!! ;)

Links:


Estação Asiática Facebook / Canal YouTube / Pessoas Intrometidas


Agradecimentos:

S.M. Irônica (Escolha do Tema)
Editado e postado por Samyla M.


Olá chingus! Tudo bem com vocês? Hoje eu vou falar sobre a série, derivada de outra série, The Originals. Lembrando, links no final do post. Let's go!!

Sinopse: "The Originals, a história gira em torno da primeira família de vampiros que vive no bairro francês de New Orleans. Retornando à cidade após séculos afastado, Klaus Mikaelson (Joseph Morgan), híbrido de vampiro e lobisomen, se reúne com o maléfico Marcel (Charles Michael Davis), seu antigo protegido."

Personagens:


Klaus: Muito charmoso, cativante, sedutor. Ele tem uma personalidade bipolar, digamos, mas tudo tem um porém, ele é assim por conta do seu passado.


Elijah: Cara sedutor, misterioso, super elegante, todo trabalhado no estilo. é galante, romântico. Mas quando quer ser violento, cabeças rolam.


Rebekah: Ela´e legal quando quer ser. Mas geralmente é chata, estraga prazer, mas quando precisam de ajuda, ela ajuda.


Hayley: É uma loba nariz empinado, que se acha, pensa que pode sair ilesa de uma briga. E acha que todos os homens estão aos seus pés, tradução piriga!

Minha Opinião:


Essa série é muito legal, pode até parecer uma típica série de vampiros, mas vai além disso e não, os vampiros não brilham no sol, eles queimam! :P


The Originals mostra a relação entre irmãos, e que apesar de não serem literalmente falando, humanos. Eles agem, vivem e sentem como humanos.


Ás vezes nem parece uma série de vampiros. Parece ser uma série de conflitos familiares, amorosos, amizade.


Tem bastante ação no Originals, conflitos que geralmente envolvem o Klaus, quase sempre ou sempre. (what)


O Klaus, apesar de parecer o cara mal e maléfico da história, é  na verdade, um homem que sofreu muito por ser tratado de forma diferente dos irmãos pelo seu pai e sua mãe.


Eu gosto muito do Klaus, além de ser lindo e maravilhoso, ele é sincero, diferente de outros personagens da série. Ele não finge ser algo que ele não é. Klaus é bastante temperamental, uma hora está super feliz e simpático e quando alguém desagrada ele, muda totalmente, fica furioso e geralmente, para "aliviar" o estresse, Klaus sai por aí matando um monte de pessoas.


A história é muito interessante, criativa, emocionante, cheia de ação, enfim vale muito a pena assistir essas série, eu super recomendo!


É isso pessoal, espero que gostem da série. Beijos e até o próximo post!! Let's Sarang!! 
Links:

The Originals Online / Estação Asiática Facebook / Canal YouTube

Preview:



Agradecimentos:

Mega Filmes HD (Disponibilizar para assistir)
S.M. Irônica (Ajudou na Descrição dos personagens)
Editado e Postado por Samyla M.


Olá chingus!! Tudo bem com vocês? Hoje eu vou falar sobre outro dating game, muito legal! Lembrando links no final do post. Let's go!

Sinopse: Havia um tempo em que essa empresa de artistas era famosa. Mas devido a um grave acidente de carro, o dono e sua esposa faleceram e sua filha assumiu a empresa.







Todos os artistas e funcionários deixaram a empresa e seguiram seu rumo, deixando apenas uma garota com muitas dívidas e um velho prédio que parece que irá cair a qualquer momento.







Um dia, um garoto que veio para o país apareceu do nada para a garota. Ela viu potencial artístico no rapaz e juntos, eles formaram uma equipe e começaram o "Projeto Estrela!"

Conseguirá esse jovem rapaz e sua gerente capazes de criar uma super estrela?


Veja os cenários e descubra a história da sua estrela e veja eventos surpresas!


Personagens:


Sua personagem: É a protagonista do jogo, ela não tem nome, pois você que escolhe o nome para ela. Em geral, você não controla muito as opções de diálogo, só com algumas conversas com o rapaz.


Touya : Um dos paqueras do jogo, ele é super divertido, fofo, e de todos os paqueras, eu acho que é o mais dócil e espontâneo.


Ren : Também é um paquera, esse já é mais grosseiro e difícil de conquistar em relação aos outros, mas não deixa de ser bonitão, né! ;)

Minha Opinião:


Esse jogo é muito interessante, ele é até parecido com o Amor Doce, só que, claro, tem muitas diferenças.  O objetivo da sua personagem é fazer o paquera tornar-se uma estrela do cinema, da música, do teatro, da dança, etc.


No Star Project, tem vários paqueras como em outros dating games, só que tem um porém, alguns paqueras estão bloqueados, e durante a jornada é desbloqueado um paquera. Alguns deles ainda estão sendo produzidos, fazendo as histórias, cenários e tal.


Também tem outro coisa, durante o jogo você tem que melhorar as habilidades do artista, e tem que ficar de olho na barra de energia, quanto mais baixa a barra de energia, menos coisas o rapaz pode fazer. Você também pode modificar o estilo dele, comprando roupas novas, com o dinheiro ganho com os trabalhos feitos por ele.

As cenas especiais tem uma imagem especial, para representar a cena e são super bem elaboradas, os desenhos são incríveis! Sem falar na voz dos personagens, como o jogo é japonês, obviamente a dublagem dos personagens é em japonês, mas ficou super divertido com as vozes, dá um tom realisto!

Só que tem um porém, não que vá impedir quem realmente interessar-se pela história, mas para alguns pode ser uma dificuldade, é que o jogo não tem tradução para BR. Então, quem for jogar e não entender nada de inglês, sugiro o uso do Google Tradutor, a tradução não é das melhores, mas é melhor do que nada, né..


Para começar a jogar, você precisa criar uma conta, mas é super rápido. E qualquer dúvida lá tem um fórum de ajuda, caso você precise. E também, eles tiram dúvidas em guias práticos, sobre dinheiro, energia, aparência, itens etc.


Enfim, o jogo é super divertido, descontraído e faz você se envolver com a história, e querer saber o que vai acontecer com os personagens. É isso, beijos e até o próximo post!! Let's Sarang! ;)

Links:

Star Project / Star Project Brasil / Estação Asiática Face / Canal YouTube

Preview:


Agradecimentos:

Galaxy Games (Belíssima Produção)
Editado e postado por Samyla M.


Olá chingus!! Tudo bem com vocês? Hoje eu vou falar sobre um filme muito, mais muito show mesmo!! É o Divergente, acredito que alguns devam conhecer a saga de livros, do qual esse filme foi baseado. Eu não li a saga, mas depois de assistir o filme, eu definitivamente irei ler os livros Divergente. Lembrando links no final do post. Let's go!

Sinopse: Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.

Personagens:

Beatrice Prior (Tris):

Protagonista da história. Tris é uma personagem incrível, corajosa, destemida, simplesmente uma heroína! Eu gosto muito das respostas criativas e sarcásticas dela.

Tobias (Four):

O Four é simplesmente maravilhoso, no começo ele é esquisitão e chato, mas depois a Tris desdobra ele ;)  

Outros Personagens:


Tem outros personagens, tipo a vilã idiota que acha que pode dominar o mundo e os seus subordinados, tem os país da Tris e o irmão dela, tem os amigos dela e tal. E assim por diante.

Minha Opinião:


Eu gostei muito desse filme, sério mesmo. Eu não conhecia a saga Divergente, mas durante minha visita rotineira ao YouTube, eu encontrei um vídeo do casal do filme, Tris e Four, eu gosto de ver vídeos para encontrar músicas novas, para ver se me interesso por algum filme ou série. E acabei gostando do casal e fui lá assistir o filme para ver se era legal mesmo.

Acabei amando o filme, e já estou feliz porque vai ter continuação (aahh). Gente, é incrível, como a história pode fazer uma mistura de gêneros e temas e dar um resultado tão maravilhoso! Não é só pelo casal, o romance e tal, até porque não tem muitas cenas românticas, mas as cenas que tem são maravilhosas!! ~~


O que te prende mesmo na história, é a criatividade da história, a desenvoltura dos fatos, são tantos fatores. Divergente traz um novo tema de aventura e ação. Tem lance de facções, da cidade ser dividida em grupos de pessoas de acordo com suas habilidades, e as crianças ao completar dezesseis anos podem escolher uma nova facção ou a mesma que ela já estava.


É uma tema totalmente novo, pelo menos para mim, o filme recebeu críticas mistas e os fãs da saga de livros do Divergente também gostaram bastante do filme e o elogiaram, bom pelo menos, algumas pessoas da qual eu conversei gostaram bastante, mas sempre tem aquela pessoa para criticar, né. Uma das críticas maldosas, eu diria, foi a do site Rotten Tomatoes, que disse: "Com uma adesão a fórmula YA que enfraquece a sua mensagem individualista, Divergente abre sua trilogia planejada de forma previsível e decepcionante." Totalmente exagerado, eu não acho o filme previsível e muito menos decepcionante, mas cada um com seu cada qual, como diz o Daniel Nascimento.


A ambientação do filme também é super bem feita, os cenários são incríveis e bem detalhados. Os atores também foram super bem selecionados para cada personagem, tipo o Theo tem tudo a haver com o Four, a Shailene então, nem se fala, arrasou no papel de Tris! Se bem que ela arrasa em todos os filmes, né, a atuação dela é perfeita no filme "A culpa é das estrelas" e em outros que ela já fez.


Mas, é isso pessoal, espero que gostem do filme tanto quanto eu e divirtam-se assistindo e se possível leiam a saga de livros do Divergente, porque eu também vou ler, assim que encontrar. Beijos e até o próximo post!! Let's Sarang!! ;)

Links:

Divergente Online / Divergente Brasil / Estação Asiática Face / Canal YouTube

Preview:




Agradecimentos:
Veronica Rich (Por fazer uma história incrível!)
Mega Filmes (Disponibilizar para assistir)
Editado e postado por Samyla M.