Olá Crazys! Tudo bem? Hoje eu vou falar sobre um k-drama, chamado "Queen In Hyun's Man". No final do post tem o link para assistir o K-Drama.

Sinopse: Um drama de comédia romântica sobre um estudante clássico que viaja 300 anos para os tempos modernos (ano 2012), vindo de Chosun (ano 1694) por meio de um túnel do tempo e conhece uma atriz. Park Boong Do (Ji Hyun Woo) é um estudioso que havia apoiado a reinstauração da Rainha In Hyun quando os planos de Jang Heebin resultaram em seu deposto sendo substituída como rainha cônjuge (esposa) do Rei Suk Jong . Ele viaja 300 anos no futuro para a moderna Seul e conhece Choi Hee Jin (Yoo In Na), uma atriz desconhecida que está esperando um renascimento de sua carreira através de seu papel como Rainha In Hyun em um drama de televisão “New Jang Heebin".

Personagens:


Gente, ele é irmão gêmeo
do Lee Joon (MBLAQ).

Boong Do:   É o personagem principal, ele é um estudioso que trabalha para o rei da era Chosun, e que ganha de presente um amuleto, que serve como uma espécie de teletransporte. Permitindo que ele viaje para o futuro na moderna Seul, onde ele conhece a atriz Hee Jin. Boong Do é um personagem muito adorável, sério, não tem como você não se apaixonar por ele, Boong Do é romântico, fofo e inocente (até certo ponto).




Hee Jin:   É a personagem principal, ela é uma atriz, que acaba conhecendo Boong Do por acaso, no set de gravação do seu novo drama. Hee Jin, é maluquinha, ela é bem descontraída, tem um jeito bobinho(mas de boba só tem a cara). Enfim é uma personagem adorável e que inclusive chora muito bem!

Amiga da Hee Jin!


Outros Personagens:   Os outros personagens também são adoráveis, quer dizer nem todos, mas enfim, a amiga da Hee Jin, que eu não lembro o nome, é outra personagem secundária adorável ela não aparece muito no drama, mas em compensação as cenas em que ela aparece são super divertidas. Enfim, todos os personagens secundários atuaram muito bem, pois é bem difícil atuar como se ainda estivesse na era Chosun, eu imagino que sim, então eles merecem nosso total reconhecimento!


Minha Opinião: 


      Esse dorama é muito bom. Ele é um pouco diferente dos típicos doramas de romance que costumamos assistir (quem assiste, é claro), por esse fator o drama fica mais interessante. Quem assiste dorama, sabe que existem os dramas que representam a era Joseon ou Chosun, ou algo assim.

      Mas o que isso tem a haver com o drama? Só tudo! O K-Drama se passa em duas épocas diferentes os tempos modernos em Seul e a era Chosun, e ele vai assim alternado entre passado e presente. Então, se você é uma das pessoas que não gostam de dramas de época, e pensa em pular as partes da era Chosun, desista!
      É preciso assistir por inteiro para entender a história, além disso não se preocupem muito exatamente pelo fato de ter parte na era Chosun, tem bastante cena de ação, o que te deixa empolgado para assistir os outros episódios. Mas, não é só ação, também tem romance comédia, drama, raiva (oops.. acho que esse não é um tipo de gênero!).

      Pois é, o nome das séries ou novelas coreanas já dizem tudo, né, dorama, ou seja drama muito drama, tem bastante chororô assim como em muitos outros dramas. Mas para compensar tem bastante cenas românticas e comédia no drama. Por falar em romance, a química entre o casal foi algo que me chamou a atenção, você podia jurar que eles eram um casal de verdade, o que, inclusive, se tornou um boato na época que o drama estava passando na televisão de que eles estavam namorando na vida real. Não sei se era verdade, mas se fosse seria fofo, porque eles formam casal tão lindo!! <3

Trailer:


É isso pessoal, espero que vocês gostem deste drama tanto quanto eu e divirtam-se bastante! Para assistir o K-Drama acesse o Viki aqui e para fazer download, acesse Dramas Épicos aqui . Comente o que você achou do drama, se gostou se não gostou, enfim. Beijos e até o próximo post!! ;)



      Olá Crazys!! Tudo bem com vocês? Comigo está tudo bem, final de semana chegou, estou ótima!! Que injusto, né gente, você passa cinco dias, CINCO, trabalhando, estudando para ter só dois, isso mesmo, dois dias de descanso, como pode uma coisa dessas?
      Enfim, turma, esse foi só um pouco da indignação que eu sinto pelo fato da semana ser tão longa e o final de semana tão curto!
     Mudando totalmente o disco, vamos falar sobre outra coisa. Eu sei que alguns de vocês estavam esperando um dorama ou um filme, mas eu gosto de mudar um pouco as coisas, de vez em quando. Então, hoje eu vou falar de coisa séria! Estudar! Isso mesmo, estudar, creio eu que a maioria das pessoas que acessa o blog gosta da Coréia, o que leva a pessoa a gostar de coreano também, certo?
      Coreano é uma língua muito interessante e bem detalhada, e é feita em forma de símbolos, você olha assim e pensa que é um monte de bonequinhos de palitinhos. Mas é muito legal, eu gosto tanto de coreano e assisto tanto dorama que aprendi até algumas palavras, como kwen.cha.na (tudo bem), ko.map.seum.ni.da (obrigado), an.nyeon.a.se.yo (oi,olá), oppa (irmão mais velho, namorado, amigo), unnie (irmã mais velha, amiga), appa (pai), omma (mãe), entre outras expressões.
      Por isso, eu fui procurar na internet um site que ensinasse coreano, pesquisei e pesquisei até que eu achei um blog só sobre coreano, onde a autora, esqueci o nome dela (risos) , fala sobre a gramática, o hangul (alfabeto coreano) e as regras da língua, dá para aprender bastante coisa sobre coreano e aprender algumas expressões. Para quem gosta de coreano, esse blog é sem dúvida uma boa opção, acesse o blog aqui Aprendendo Coreano.
      E também tem o inglês, para quem assiste dorama legendado em inglês, porque está curioso para ver o episódio logo ou mesmo para quem gosta da língua, como eu, esse site é uma boa opção. O Inglês Curso é um site onde é possível aprender inglês através de um curso online e totalmente gratuito e também pode receber um certificado por e-mail. Há também o curso mais intenso, mas para ter acesso a esse tem que pagar, nada mais justo, né.
      Além do curso também tem músicas traduzidas, gramática, vocabulário, dicas de professores etc. Enfim, para quem gosta de inglês e precisa estudar, esse site é uma boa opção, acesse o site aqui Inglês Curso.
É isso turma, beijos e até o próximo post!! ;)


      Olá Crazys!! Hoje vou falar sobre um filme divertido e que nos traz uma lição de vida, para vocês não dizerem que só trago filmes de terror para o blog. O filme de hoje é De Repente Pai, "Você nem sempre está preparado para o que a vida te reserva". No final do post, está o link para assistir o filme.


Sinopse: David Wozniak (Vine Vaughn), cujas doações anônimas para uma clínica de fertilização 20 anos antes resultaram em 533 filhos. Agora, David deve embarcar em uma jornada que o leva a descobrir não apenas seu verdadeiro eu, mas também o pai que ele pode se tornar.

Personagens:

       Não tem como falar de cada personagem, pois todos tiveram papéis importantes na história, então eu vou falar de todos. David, ele era gentil e gostava de ajudar a todos, e por algum motivo, acabou ficando mergulhado em dívidas e tendo que pedir ajuda as pessoas que um dia ele ajudou e agora essas pessoas deram as costas para ele. Isso mostra o quão egoístas e mesquinhas podem ser as pessoas.
      Enfim, o David ajuda a todos, mas acaba esquecendo de si mesmo, o que faz com que sua família e seus amigos o considerem uma pessoa desleixada e que não quer nada da vida. Eu vou dizer uma coisa para vocês viu, se existissem mais pessoas como o David no mundo, com certeza, a convivência em meio a sociedade seria muito mais fácil e pacífica.
      Com relação aos outros personagens, são bastante divertidos, como o amigo e advogado maluco do David, que tem três filhos maravilhosos, só que para ele, as crianças não são tão maravilhosas assim. Também tem os irmãos do David, que são engraçados também, enfim todos os personagens são agradáveis.


Minha Opinião: Esse é, sem dúvidas, um excelente filme para assistir, principalmente em família, pois ele fala bastante sobre a união da família, os laços familiares, a importância da família, enfim tudo relacionado a família. Além de ser um filme familiar, é engraçado e também nos faz refletir sobre a importância da família, sobre a união das pessoas, que para resolver os problemas é preciso ter compreensão, paciência e maturidade. E como eu já disse antes, se existissem mais pessoas como o David, o mundo seria um lugar melhor para se viver em harmonia e total paz em meio a sociedade. Enfim, vale a pena assistir esse filme, eu gostei muito e espero que vocês também gostem! ;)

Trailer:



Para assistir o filme CLIQUE AQUI!


Olá Crazys! Tudo bem? Hoje vou falar sobre o dorama Last Cinderella, um J-Drama divertido e romântico. Esse é um dorama curtinho cerca de 11 episódios, mas que vale a pena assistir.


Sinopse: Sakura é uma quase quarentona tão dedicada ao trabalho que esquece de cuidar de si mesma. Com sua personalidade forte e jeito 'largado' é frenquentemente chamada de JiJi (homem velho). Quando o cargo de gerente é tomado pelo seu rival no trabalho ela decide que quer mudar de vida, começando por encontrar o homem ideal enquanto tenta ser mais feminina.



Personagens:




Sakura: Ela é minha personagem preferida do dorama, divertida, madura e maluquinha! Só que tem uma coisa nela que não me entra, que é o fato dela ser desleixada e totalmente nem aí para a própria aparência. Certo, eu concordo que beleza não é tudo, mas custa se arrumar e se valorizar só um pouquinho, o caso dela é sério.



Hiroto:  É o homem por quem a Sakura vai se apaixonar. Ele é simplesmente uma explosão de fofura e tudo de bom, sério. Apesar dele enganar ela no começo, depois ele percebe que ela é a mulher da vida dele.


Tachibana: Ele é o chefe da Sakura e é apaixonado por ela, apesar de não admitir no começo depois ele se confessa para ela e tal. Daí surge o triângulo amoroso destranbelhado. Enfim, o personagem dele é legal e engraçado apesar dos pesares.


Personagem detestável, rancorosa, invejosa, problemática, egocêntrica, mimada, tudo de ruim que você possa imaginar, ela faz de tudo para ver a Sakura triste e fracassada. Mas, no fim a única fracassada e infeliz é ela, dá até pena dela, sabe.

Outros personagens: Os personagens secundários também são super divertidos. As amigas da Sakura são maluquinhas, e cada uma tem uma história de vida para contar, e a gente acaba descobrindo mais e mais sobre elas no decorrer da história. Enfim, esse drama relata também algumas situações reais. Quem assistiu ou vai assistir, vai saber do que eu estou falando.

Minha Opinião:

       Eu gostei muito desse drama, por vários fatores, tipo: o sofrimento não dura muito, por ser curto (chega a sofrer dois episódios, no máximo), os episódios são divertidos e não são monótonos, a história é interessante, apesar de parecer um tema clichê tipico de alguns doramas: romance entre uma mulher mais velha e um homem mais jovem. Não tem uma competição injusta entre os homens que se apaixonam por ela, cada um tem seu tempo e espaço para convence-la a ficar com ele, enfim é divertido e não dá nem tempo de você enjoar do dorama pelo fato de ser curto. 

       Outra coisa muito bacana do drama, é a amizade entre Sakura e suas amigas. Elas são as conselheiras amorosas da Sakura e sempre que ela ou uma das duas está triste ou com problemas no relacionamento, elas se juntam e vão para algum lugar relaxar e se divertir. A amizade delas é muito bonita, elas são realmente unidas e passam por cima das adversidades da vida ajudando uma a outra. E  é muito legal o fato deles retratarem uma amizade tão bacana assim. 

       Sem falar na química do casal, adorei as cenas românticas entre eles. É um drama bem maduro, mas sem baixaria, sabe. E eu vou te contar, hein, o Hiroto é o ponto fonte desse drama, ele é simplesmente maravilhoso! Você olha para ele e pensa: "Eita! Que abundância, meu filho!!", tipo assim (risos). Então, podem assistir tranquilamente sem preocupações, é só se divertir e curtir o drama, sem medo de ser feliz! ;)


Trailer:



 Para fazer o Download do drama: Acesse o Portal SAED.

Então galera, espero que vocês gostem deste drama tanto quanto eu e se divirtam bastante. Beijos e até o próximo post!! ;)



       Yo Crazys!~ Faz um tempo que eu não faço postagens de terror, então, hoje vai ser um post sobre um filme de terror, muito famoso e acredito eu que, a maioria das críticas foram positivas.
       O filme foi baseado em uma história real de um casal que expulsaram demônios de pessoas e objetos, esse casal é muito famoso pela quantidade de casos que eles já resolveram e por ajudar muitas pessoas, infelizmente o marido de Lorraine faleceu, e hoje quem cuida do porão onde fica todos os objetos amaldiçoados que eles já caçaram, é a Lorraine que sempre chama um padre para benzer o porão, que é aberto para o público visitar, porém é extremamente proibido tocar em qualquer  objeto do porão.
       Lá no final do post, eu vou colocar uma reportagem que fizeram com Lorraine, na casa dela e também mostra a família que o casal ajudou, no caso a história do filme é da família que aparece na reportagem. Enfim, vamos ao filme.

Sinopse: Com sua família cada mais mais apavorada devido a fenômenos sobrenaturais que a atormentam, Roger Perron (Ron Livinston) resolve chamar dois demonologistas mundialmente conhecidos, Ed (Patrick Wilson) e Lorraine (Vera Farmiga). O que eles não imaginavam era ter que enfrentar uma entidade demoníaca poderosa, que demonstra ser a maior ameaça às suas carreiras.

Personagens: Os atores foram muito bem escalados, pois todos eles fizeram jus ao seus papéis. Os atores que mais me agradaram foram o Patrick Wilson e a Vera Farmiga, que interpretaram muito bem o papel deles, eu já tinha visto outros trabalhos do ator Patrick Wilson antes, por exemplo no filme Sobrenatural. A atuação dele é muito boa, e a atriz Vera Farmiga também foi lá interpretou e arrasou. Os outros atores também fizeram um ótimo trabalho, e apesar da família Perron parecer o foco da história, creio eu que, o foco foi mais o casal de demonologistas (Tipo especialistas em expulsar demônios ou algo assim). 
Claro, a família foi de suma importância na trama, mas acredito que o foco tenha sido mostrar o trabalho desse casal que já ajudou muitas pessoas por aí afora. 

Minha Opinião: Esse foi com certeza, um dos melhores filmes de terror de 2013, se eu fosse fazer um Top de melhores filmes, esse certamente estaria nele. A atuação deles realmente me agradou, foi um filme muito bem produzido, o cenário foi totalmente realístico e super assustador. As cenas de jump-scare foram de arrepiar. Enfim, super recomendo o filme. 

Trailer:



História Real:


-> Para assistir filme Online CLIQUE AQUI!



       Yo Crazys!!~ Tudo bem? As férias estão acabando :'( e eu não fiz muitas postagens como havia falado em outro post, sorry~ Mas é por conta da falta de tempo mesmo, turma. Eu não viajei, mas isso não significa que eu sou desocupada, né? 
       Enfim, hoje eu vim trazer algumas das muitas curiosidades sobre a Coréia do Sul, que eu com muito carinho pesquisei sobre a Coréia do Sul para meu próprio conhecimento, e decidi compartilhar com vocês o que eu encontrei por aí. São cerca de 25 curiosidades e também tem umas dicas para vocês que pretendem um dia ir visitar ou imigrar para lá. Então, sem mais delongas. Let's go! ;)

- O nome oficial do país é República da Coréia.

- A capital da Coréia do Sul é Seul.

- Antes da invasão do Japão, a Coréia do Sul era dominada pela China.

- Por conta da Segunda Guerra Mundial, a Coréia foi dividida em dois países: Coréia
do Sul (capitalista) e Coréia do Norte (comunista).

- Entre a culinária coreana, existe uma sopa feita de cachorro, isso mesmo, cachorro.
Segundo eles, a carne de cachorro é considerada energética e, de acordo com crenças locais,
melhora o desempenho sexual dos homens.

- Apesar de ser um país de tradição budista, a maior parte da população sul-coreana é
cristã.

- Uma das bebidas mais conhecidas e apreciadas pelos coreanos é o soju, um destilado feito de arroz
com variações produzidas com trigo, cevada, batata e batata doce.

- As cinco maiores cidades sul-coreanas são: Seul, Busan, Daegu, Incheon e Gwanju.

- O esporte nacional da Coréia do Sul é o Tae-kwon-do.

- Dois dos maiores parques de diversões do mundo, o Lotte Wolrd e o Everland, ficam
na Coréia do Sul.

- 98% da população da Coréia do Sul pertence à mesma etnia.

- O gênero musical coreano, inclui o K-Pop (ritmo pop coreano, extremamente conhecido
na Coréia do Sul) e o trot (música coreana antiga).

- A escrita coreana usa símbolos que representam sons.

- Seul é considerada a capital mais "conectada" do mundo.

- A bandeira sul-coreana (imagem do início) possui um forte simbolismo. O círculo no meio representa o yin (azul) e o yang (vermelho) (símbolos taoístas que representam os opostos absolutos) e os trigramas dos cantos simbolizam o céu, a terra, o fogo e a água.

- Kimchi é o mais tradicional dos alimentos coreanos. Acompanhamentos feito com vegetais
fermentados em um molho bastante apimentado. Há mais de 100 tipos diferentes de Kimchi - o de couve é um dos mais famosos.

- Empresas coreanas famosas no Brasil: Hyundai, Kia, Daewoo, Samsung, Hyosung e LG.

- O primeiro cão clonado do mundo foi feito na Coréia.

- Hanbok é o tradicional vestido coreano usado por mulheres em datas especiais como casamentos,
aniversários, festas tradicionais etc.

- É comum na Coréia ver pessoas nas ruas usando máscaras cirúrgicas quando estão resfriadas.

- Na Coréia do Sul comida é considerada remédio.

- Na Coréia, é considerado rude terminar sua refeição antes dos idosos e começar a comer
antes deles.

- 63,7% dos imigrantes dizem que a Coréia do Sul é um bom país para viver.

- 3 das 100 melhores universidades do mundo são sul-coreanas.

- 68,7% dos coreanos se sentem seguros para caminhar à noite.

É isso pessoal, espero que vocês tenham gostado, pois eu pesquisei muito e adaptei para melhor compreensão de vocês e tudo mais. Então é isso, beijos e até o próximo post.

Fonte: Mais Curiosidades e Noticias Universia.
Adaptação Samyla Moraes.